Gol de Eduardo Ramos elimina time de ídolo do Paysandu da Copa do Brasil

Ypiranga, de Lecheva, foi derrotado pelo Cuiabá, dentro do Zerão, em Macapá (AP)

Braz Chucre

O Ypiranga, o time rubro-anil do futebol amapaense, tomou o mesmo caminho do Remo e do São Raimundo na Copa do Brasil: foi eliminado logo na primeira fase. No jogo de quarta-feira (13), realizado no estadio Zerão - AP, a equipe comandada pelo técnico Lecheva - ídolo do Paysandu - foi derrotado pelo Cuiabá por 1 a 0.

O gol do Dourado foi marcado pelo ex-ídolo do Remo, Eduardo Ramos aos 45 minutos do primeiro tempo. Ele arrancou pela esquerda tabelou com Caio Dantas. Recebeu a bola de costas, girou e fuzilou para o gol amapaense. 

Assista ao gol de Eduardo Ramos pelo Cuiabá

O Ypiranga tem como presidente Luiz Omar Pinheiro (LOP) ex-presidente bicolor, passou quase 30 dias realizando sua pré-temporada no CT dio Carajás, no Outeiro, clube em que LOP é o presidente honorário. Realizou jogos amistosos, enfrentou até no Remo no Baenão.

O técnico Lecheva admitiu que a causa da derrota do seu time foi a falta de ritmo de jogos. Não teve forças  para buscar o placar após o gol feito pelo Cuiabá.

"A nossa equipe não fez uma boa partida. Até começamos bem o segundo tempo, mas na reta final pesou o ritmo de jogo e isso foi fator determinante para a nossa derrota. Foi o nosso primeiro jogo oficial contra uma equipe experiente e que já jogou esse ano",  destacou. 

Sem previsão para o começo do "Amapazão", o Ypiranga ficará cerca de três meses apenas treinando, pois a próxima competição no calendário do clube será a Série D do Brasileirão, marcada para iniciar no mês de maio.

Futebol