Fred é vítima de racismo em vitória do United sobre o City no Etihad

Na casa dos Sky Blues, brasileiro foi alvo de objetos arremessados e gestos racistas; Em nota, City condena ofensas e afirma trabalhar para identificação dos torcedores

LANCE!

No clássico de Manchester, o United venceu o City neste sábado, por 2 a 1, no Etihad Stadium. Mas o duelo pela 16ª rodada do Campeonato Inglês ficou marcado por mais um triste episódio de racismo em estádios de futebol. Próximo dos 22 minutos do segundo tempo, Fred se aproximou da torcida rival para bater escanteio. O brasileiro precisou retardar a cobrança por ser atingido por vários objetos, e em imagens que circulam na internet, é possível ver um homem imitando um macaco.

Logo após a partida, o Manchester City divulgou um comunicado sobre o ocorrido. Em nota, o clube afirmou que está ciente do vídeo e "trabalhando com a polícia da cidade de Manchester para ajudar a identificar os envolvidos".

O texto ainda diz que "o clube adota uma política de tolerância zero em relação a qualquer tipo de discriminação, e que qualquer pessoa considerada culpada de racismo será banida dos jogos da equipe permanentemente".

Fred

Brasileiro foi atingido por objetos atirados pela torcida rival (Foto: Reprodução)

Técnico do Manchester United, Ole Solskjaer afirmou ter visto ao vídeo após o dérbi inglês e se manifestou sobre o episódio. O treinador norueguês criticou fortemente o autor das ofensas e pediu pelo banimento do mesmo dos estádios ingleses.

- Sim, eu já vi o vídeo. O cara deveria ter vergonha de si mesmo. É inaceitável e espero que ele não possar mais comparecer a estádios de futebol - declarou o comandante.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES