Fora do Brasileiro Feminino, tricampeã paraense critica vaga ao Paysandu: 'É uma farsa'

Paysandu e Pinheirense sãos os representantes na competição nacional

Braz Chucre

A diretoria de competição da CBF publicou os grupos do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino sub-18 em sua primeira versão. A novidade entre os 24 participantes é a presença do Paysandu e do Pinheirense, incluídos no grupo F ao lado do Iranduba- AM e Vasco da Gama - RJ. A Esmac, tricampeã paraense, ficou de fora.

A ausência da Esmac causou perplexidade entre dirigentes e comissão técnica da agremiação, gerando mal estar, além de muito desbafo e cobrança de posição junto à Federação Paraense de Futebol ( FPF).

O técnico Mercy Nunes, também representante do clube na FPF, está indignado com a situação e indaga os critérios adotados pela federação ou da CBF para escolha dos times do Pará. 

"Não podemos ficar calados diante deste descalabro. Queria saber qual foi o critério adotado pelo indicação dos clubes. A do Pinheirense pode ser viável, pois foi campeão nacional. A do Paysandu, sim, é uma aberração. Eles estão há três anos sem ganhar nada, sem participar de campeonatos nacionais e agora vão representar o Pará no sub-18. E eles estão pedindo jogadoras emprestadas da gente. Tudo é uma farsa. Estamos indignados com a situação", dispara.

A Esmac, segundo Mercy, está disputando o Paraense sub-20 feminino com atletas de 17 e 18 anos prevendo o Campeonato Brasileiro. "Estamos com uma equipe pronta. E agora?", indaga.

OUTRO LADO

O presidente da FPF, Adelcio Torres foi sucinto.  "Estamos cumprindo ordem da CBF. É só que posso dizer".  Já o vice-presidente Maurício Bororó disse ter sido surpreendido com o comunicado da CBF. Para ele, o assunto é da alçada da confederação.

O Paysandu está treinando no Ceju com Aline Costa e vai disputar o Brasileiro. "Estamos treinando, nos preparando", comentou. 

O CAMPEONATO

De acordo com o regulamento do campeonato, os times jogam entre si dentro do próprio grupo. A tabela dos jogos será publicada na próxima semana. Clubes da elite como Palmeiras, São Paulo, Inter - RS, Atlético- MG, Cruzeiro - MG, Corinthians, Fluminense, Flamengo estão no Brasileirão Feminino sub-18.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!