CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Flamengo denuncia novo ato de racismo, em partida da Libertadores; vídeo

Gestos racistas foram cometidos por um torcedor do Universidad Católica, que perdeu para o Flamengo por 3 a 2, nesta quinta-feira, pela fase de grupos da competição

Luiz Guilherme Ramos
fonte

Um novo caso de racismo no futebol continua a perpetuar o ódio gratuito nas arquibancadas dos estádios sul-americanos. Desta vez, foi a vez do Flamengo experimentar o que há de pior no coração humano, durante partida contra o Universidad Católica, no estádio San Carlos de Apoquindo, no Chile. A vitória por 3 a 2 foi manchada por torcedores flagrados cometendo atos racistas contra a torcida rubro-negra. 

O que deveria ser uma festa do esporte se transformou em um palco de atrocidades, com direito a vandalismo, pedras, sinalizadores atirados e todo tipo de ofensa gratuita sem fundamento. O clube carioca não tardou a se pronunciar sobre o triste episódio e pediu apuração urgente por parte da Conmebol, organizadora da Libertadores, além da paz nos estádios. 

Veja o momento em que um torcedor do Universidad Católica é flagrado imitando um macaco, em direção à torcida do Flamengo:

Através do Twitter, o clube manifestou sua indignação. "Na noite desta quinta-feira, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, aconteceram cenas lamentáveis de racismo, lançamento de pedras, garrafas e sinalizadores (uma criança foi ferida) da torcida adversária em direção aos torcedores rubro-negros, durante a partida entre Universidad Católica x Flamengo, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Não aguentamos mais isso! Medidas severas precisam ser tomadas #Paz #RacismoNão #BastaDeViolência #CRF".

Outro vídeo mostrando a violência por parte da torcida chilena:

Reincidentes

Até o momento, a Conmebol não se pronunciou sobre o assunto, que vem ocorrendo constantemente nos estádios, durante as partidas da Libertadores. É o quarto episódio envolvendo um clube brasileiro. Na terça-feira, durante partida entre Corinthians e Boca Juniors, na Arena Neo Química, o torcedor do Boca, identificado como Leonardo Ponzo, foi preso por atos racistas.

Outra equipe brasileira a sofrer com o racismo foi o Red Bull Bragantino, que enfrentou o Estudiantes, no estádio Estádio Jorge Luis Hirschi. Torcedores do Red Bull foram chamados de 'macacos'. Os brasileiros denunciaram as agressões verbais, mas não houve punição. A partida entre Palmeiras e Emelec, no Equador, também teve cenas lamentáveis, quando um torcedor repetiu a ofensa em direção aos palmeirenses nas arquibancadas. 

Na segunda rodada da fase de grupos, o Fortaleza enfrentou o River Plate, no estádio Monumental de Núñez. Foi lá que outro episódio racista aconteceu. Um torcedor do River foi flagrado atirando uma banana em direção aos torcedores do time cearense. O torcedor flagrado foi identificado e suspenso das partidas por seis meses, além de ter que fazer um curso sobre conscientização. 

 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES