Ex-Remo e autor de gol do acesso pelo Paysandu, atacante aconselha elenco do Papão: 'Renova'

Atacante Ruan é o convidado do Abre Jogo

Andre Gomes

Entrevistado do quadro Abre Jogo de OLiberal, que vai ao em breve, o atacante Ruan falou sobre as passagens pela dupla Re-Pa e momentos da carreira. Lembrando decisões erradas na profissão, o atleta, que hoje treina na Curuzu para retomar o condicionamento físico, afirma que faz questão de aconselhar jogadores do Papão que renovem com o clube Bicolor.

"O atleta de futebol tem que ter uma continuidade, tem que viver um ano, dois anos, três anos [em um mesmo lugar]. É o que falo para os meninos [do Paysandu] que hoje tenho oportunidade de trabalhar, o Nicolas, o Vinícius [Leite]: renova, fica aí, porque eu tenho certeza que o ano que vem vai ser muito melhor, nunca vai ser fácil, mas vai ser muito melhor", opina.

Ruan usa a si mesmo como exemplo para evidenciar a necessidade de continuidade para um jogador de futebol. Sincero, o atacante diz estar enfrentando dificuldades desde que deixou o Vila Nova-GO, em 2017, no entanto, para Ruan, a decisão de sair do clube goiano foi crucial para o momento atual da carreira.

"Era para ter renovado com o clube, continuidade. O que eu fiz? Assinei com o CRB-AL. Nunca vou me arrepender, mas é um erro. A continuidade valoriza o atleta. Se há dois anos eu tivesse a cabeça que tenho hoje, ainda estava no Vila, estava bem, era um cara respeitado, era um dos líderes, apesar de ser novo", finaliza.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES