Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Ex-Corinthians e Castanhal, Abuda assina com equipe da Segundinha do Parazão; veja

Atacante de 36 anos é reforço do Sport Real, clube que está no Grupo D do torneio. 

Caio Maia

O Sport Real fechou uma contratação de peso para a Segunda Divisão do Campeonato Paraense de 2022. O experiente atacante Abuda, de 36 anos, será o novo reforço da equipe do município de Canaã dos Carajás. Na carreira, o jogador acumula passagens por equipes como Corinthians e Vasco.

VEJA MAIS

Tabela da Segundinha do Parazão é divulgada pela FPF; confira datas, locais e horários dos jogos
Competição contemplará dois clubes à elite do futebol paraense. Seis clubes serão rebaixados para a Terceira Divisão estadual

FPF divulga tabela base da Série B do Campeonato Paraense, que começa em setembro
Competição terá 24 times disputando o acesso à elite do futebol paraense

Abuda nasceu em São Luís, no Maranhão, mas iniciou a carreira no Timão. Pelo Coringão, ele foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2004, e do Campeonato Brasileiro, em 2005.

Pelo Vasco, outra grande equipe na carreira do jogador, a passagem foi mais discreta. Em 2007 e 2008, o atacante disputou 18 jogos pelo Gigante da Colina e marcou apenas dois gols.

Apesar de ter rodado o mundo jogando futebol - depois do Vasco o atacante passou por Wolfsburg, da Alemanha; Germinal Beerschot, da Bélgica; Tours, da França; Gifu e Tokyo Verdy, do Japão - esta será a segunda experiência de Abuda pelo futebol do Pará. Em 2019 ele defendeu o Castanhal no Campeonato Paraense, marcando dois gols em nove jogos.

Na atual temporada, o atacante passou por Sete de Setembro-PE e Campo Novo-MT. Foram apenas nove jogos disputados e um gol marcado.

O Sport Real está no Grupo D da Segunda Divisão do Parazão, ao lado de Altamira, Atlético-PA, Carajás, Gavião e Parauapebas. A estreia da equipe será no dia 10 de setembro, às 16h, no Estádio Rosenão, em Parauapebas, contra o Trem de Ferro.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES