Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Esmac vence no Parazão, mas situação inusitada revolta técnico: ‘Não possuem comprometimento’

Equipe de Ananindeua teve partida encerrada com menos de cinco minutos do segundo tempo por falta de plantel na equipe do Tiradentes

O Liberal

Atual campeã do Campeonato Paraense Feminino, a Esmac estreou com vitória de 6 a 0 em cima da equipe do Tiradentes, na tarde desta quarta-feira (10). Os gols da partida foram marcados por Kassandra (2x), Mika (3x) e Helayne.

Mesmo com a vitória, um fato inusitado chamou atenção e revoltou integrantes da equipe da Esmac. Segundo Mercy, quando as duas equipes foram para o intervalo o treinador da equipe do Tiradentes, coronel Cardoso, conversou com as atletas e decidiram não retornar para o restante da partida.

“Eles definiram que não iam mais voltar para a partida para não perderem de 10 a 0. Não sei qual a pretensão de classificação deles. O árbitro falou que ele seria punido caso não entrasse em campo. E com dois minutos de segundo tempo, duas atletas da equipe do Tiradentes caíram em campo, a mando do treinador da equipe, e alegaram que não teriam mais condições de jogo e o árbitro da partida decidiu dar por encerrada a partida”, relatou.

Para Mercy, fica a revolta pela falta de comprometimento de algumas equipe e a falta de punição por parte da Federação Paraense de Futebol.

“Se é para entrar em uma competição só para fazer número, para dá 21 equipes que não possuem comprometimento, é melhor deixar um campeonato com seis ou oito equipes que tenham compromisso com o futebol feminino. A federação tem que punir esse diretor, a equipe, o clube para que eles não tomem mais esse tipo de atitude, já que eles não possuem estrutura para esse tipo de competição. Pois envergonha a competição e desmoraliza a federação com um ato desse e dando descrença para o futebol feminino do nosso estado”, finaliza.

(Beatriz Reis, com supervisão de Caio Maia, repórter do núcleo de esportes)

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES