CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em sua sexta Copa do Mundo, Marta não é garantida como titular por Pia Sundhage

Técnica da Seleção Brasileira comentou ausência de Cristiane, e exaltou Marta: ‘É rainha’

Andréia Santana
fonte

Sem surpresas em sua convocação, aos 37 anos, Marta está pronta para sua sexta Copa do Mundo. A atacante é uma das 23 jogadoras que vai para a Austrália e Nova Zelândia em busca do sonhado título Mundial, sob comando da técnica sueca Pia Sundhage, que exaltou a jogadora. 

“Parece música aos meus ouvidos quando uma jogadora fala sobre outras. Marta é rainha, é ícone, só de estar por perto dela, é contagioso. Ela é generosa, tem muita energia. Eu já disse algumas vezes, que na parte final do campo, ela é uma das melhores. Estar perto dela, ter a chance de estar perto dela, é muito importante”, disse a técnica. 

No entanto, a técnica não garantiu que a camisa 10 vá ser titular na competição. “Se ela vai estar como titular, não sei. Mas o papel que eu der para ela, tenho certeza de que ela vai fazer bem”, afirmou Pia. 

VEJA MAIS

image Copa do Mundo Feminina: Pia Sundhage divulga as jogadoras convocadas para a Seleção Brasileira; veja
Técnica convocou Marta, para sua última Copa do Mundo, além das esperadas Tamires e Debinha; Cristiane ficou mais uma vez de fora da lista de Sundhage


image Copa do Mundo 2023: técnica Pia Sundhage detalha preparação da Seleção Brasileira feminina
Com convocação prevista para a próxima terça-feira (27), treinadora já está concentrada na Granja Comary com 13 jogadoras


image Com caras novas e treinadora experiente, Brasil chega à Copa do Mundo Feminina alimentando um sonho
Seleção não entra como favorita ao título, mas bons resultados recentes geraram expectativa sobre uma possível campanha histórica no Mundial da Austrália e Nova Zelândia. 

Marta voltou a jogar com sua equipe, Orlando Pride, há pouco tempo, depois de ficar 11 meses afastada por conta de uma lesão no joelho entre 2022 e 2023. Ela tem 14 partidas na temporada, pela Seleção e pelo clube estadunidense. Mas, Pia Sundhage fez questão de frisar que a atacante não está sozinha.

“Marta merece muitas coisas. Pressão é a palavra errada. Parece algo negativo. Sou sortuda por estar perto da Marta. É muito especial. Podemos usar o nome e a pessoa Marta de forma positiva. Por exemplo, você poderia imaginar, se ganharmos o primeiro jogo, o que isso vai fazer com o Brasil e a Marta? O Brasil não é uma só jogadora, mas um time. A Marta é a melhor por ser a melhor jogadora em equipe. Nós gostaríamos de ganhar para o Brasil, e a Marta é brasileira”, disse. 

Ausência de Cristiane

A ausência mais sentida pelo público foi a da atacante Cristiane. A jogadora, de 38 anos, é artilheira do Santos e brilhou na última Copa do Mundo, e já acumula 55 gols com a Canarinha. No entanto, não é convocada por Sundhage desde fevereiro de 2021. 

Ao ser questionada sobre a ausência da atacante, Pia desviou do assunto. “Acho que, para mostrar respeito às 26 jogadoras que estamos levando, quero falar destas jogadoras. Elas são o principal na Copa do Mundo”, disse.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES