Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Em meio a crise, Tuna quer primeira vitória na Série D contra líder do Grupo 2

Tuna perdeu sete atletas e mais o executivo de futebol na última semana. Águia do Souza é a lanterna da chave, com dois pontos conquistados.

Caio Maia

Em meio a uma das maiores crises institucionais dos últimos anos, a Tuna enfrenta o Moto Club-MA neste sábado (28), às 15h, no estádio do Souza, em Belém, pela sétima rodada da Série D do Brasileirão. A Águia do Souza é a lanterna do Grupo 2 do torneio, com dois pontos conquistados. O clube cruzmaltino é o único que ainda não venceu nenhuma partida na chave.

Para a partida contra o Moto Club-MA a Tuna vem com baixas importantes no elenco e na diretoria. Desde a última partida, cinco atletas foram dispensados (Lucão, Lukinha, Kauê, Alysson e Jayme). Além disso, o artilheiro da equipe na temporada, Paulo Rangel, e o zagueiro Romário, não renovaram contrato e deixaram a Águia do Souza.

Para completar a série de baixas, o executivo de futebol da Lusa, Vinícius Pacheco, principal responsável pelas contratações para a equipe, entregou o cargo na última semana. Além dele, deixaram o Souza um fisioterapeuta e um preparador físico.

O Núcleo de Esportes de O Liberal apurou junto à fontes do clube cruzmaltino que existe um “racha” no elenco, o que acabou culminando na saída do antigo técnico, Emerson Almeida, e de alguns atletas que seriam próximos ao executivo Vinícius Pacheco. Com as saídas, Josué Teixeira terá que "bater cabeça" para escalar uma equipe para a partida deste sábado. 

Quem não tem nada a ver com a crise tunante é o Moto Clube-MA. Com quatro vitórias nos últimos cincos jogos, o time do Maranhão alcançou a liderança do Grupo 2 e está confortável na tabela de classificação.

Com uma semana menor para preparar o time, o técnico Júlio César optou por fazer alguns testes e mudar a linha. O objetivo da comissão técnica é poupar fisicamente alguns jogadores e, ao mesmo tempo, dar chance de aumentar o ritmo de jogo para outros.

Ficha técnica

Tuna x Moto Club-MA

7ª rodada do Grupo 2 da Série D

Data: 28/05/2022

Hora: 15h

Local: Estádio do Souza, em Belém

Arbitragem: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (AM)

Auxiliares: Rafael Bastos Cardoso (PA) e Rafael Ferreira Vieira (PA)

Quarto árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)

Tuna: Victor Lube; Michael, Charles, Admilton e Erick; Kaique, Alex Silva e Genilson Pará; Junior Araújo, Juninho, Joel. Técnico: Josué Teixeira

Moto Club-PA: Rodrigo Carvalho; Douglas, Dedé, Anderson Cearense e Caio; Jair, Naílson e Ronald; Mário Sérgio, Emerson Nike e Enzzo. Técnico: Júlio César. 

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES