Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Em jogo único, Castanhal decide a vida na Copa Verde diante do Fast-AM

Partida começa a partir das 16h desta quarta-feira (13), no estádio Ismael Benigno, em Manaus. Quem vencer está na próxima fase. Em caso de empate, vaga é definida nos pênaltis.

O Liberal

Após a eliminação traumática na Série D, o Castanhal volta às atenções pra a Copa Verde. Nesta quarta-feira (13), o Japiim enfrenta o Fast-AM pela primeira fase da competição. A partida começa a partir das 16h, no estádio Ismael Benigno, em Manaus.

A novidade da primeira fase da Copa Verde é o regulamento. Todos os confrontos serão decididos em partida única, na casa do clube com menor ranking na CBF. Quem vencer se classifica à próxima fase. Em caso de empate, a vaga na segunda etapa da competição será definida nos pênaltis.

Caso se classifique, o Japiim terá pela frente o São Raimundo-RR. Assim como nesta etapa, a segunda fase será disputada em jogo único. Na próxima fase é quando ocorre a estreia dos demais clubes paraenses na competição: Paysandu e Remo.

Para a partida desta quarta, Cacaio disse que deverá manter a base da equipe que disputou o Campeonato Paraense e a Série D. No entanto, algumas mudanças devem ser feitas na equipe titular, já que o Castanhal perdeu alguns jogadores no final do Brasileirão.

"Desde o fim da Série D fizemos um trabalho de recondicionamento da equipe. Tivemos um trauma na Série D e demos uma semana de folga para os atletas após a eliminação. Isso foi muito importante para os jogadores retomarem a motivação", relatou Cacaio.

Um desfalque certo do time castanhalense será o lateral-direito Daelson. O jogador sofreu uma entorne no tornozelo direito durante um treinamento. De acordo com o departamento médico do Japiim, o jogador teve a ruptura parcial dos ligamentos, mas já está em processo de recuperação. A previsão é que o jogador volte aos gramados em 40 dias. 

Já o Fast teve o elenco desmontado depois da Série D. Por conta disso, para a partida contra o Japiim, o time amazonense deverá mandar a campo uma equipe sub-20. Os garotos, inclusive, foram campeões estaduais da categoria recentemente.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES