CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em Belém, presidente da CBF minimiza críticas a Tite e afirma sobre mudança na Seleção: 'Improvável'

Brasil entra em campo nesta quinta-feira (14), às 21h30, contra o Uruguai, na Arena da Amazônia

Andre Gomes / O Liberal
fonte

Enquanto esteve em Belém, para o lançamento da Copa Verde, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, falou sobre diversos temas. Com exclusividade à equipe de O Liberal, comentou o desempenho do técnico da Seleção, Tite.

 

Ednaldo afirmou ser improvável uma troca de comando antes da Copa do Mundo do Catar, em 2022. Além disso, valorizou a chamada dos novatos - os atacantes Raphinha, do Leeds-ING, e Anthony, do Ajax-HOL, se destacaram contra Venezuela e Colômbia:

"A gente entende que quem tinha 100%, mas ainda tem um aproveitamento em mais de 90% é improvável dizer que tem que tirar a comissão técnica. Tem que buscar alternativas com os atletas que são novos e, com isso termos, uma Seleção forte", disse.

Críticas

O Brasil lidera as Eliminatórias da Copa, mesmo com um jogo a menos. São 28 pontos, nove vitórias e um empate. Além de uma vantagem de seis pontos para a Argentina, vice-líder. Mesmo com os 93,3% de aproveitamento, o melhor ataque e a melhor defesa, Tite é alvo de questionamentos. Algo que Ednaldo minimizou.

"Nós respeitamos todas as críticas. Todas tem seu sentimento. Nós respeitamos. Concordamos com umas, outras não. Porém, é isso mesmo, cada pessoa deve ter seu livre pensar e expressar. E a gente respeita cada posicionamento do profissional de imprensa e do torcedor", finalizou Ednaldo.

 

O próximo desafio da Seleção Brasileira é nesta quinta-feira (14), contra o Uruguai. A partida começa às 21h30, na Arena da Amazônia, em Manaus. Vale lembrar que, ao O Liberal, Ednaldo não descartou a vinda da Seleção antes da Copa, para a reinauguração do Estádio Mangueirão.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES