Dublador reproduz diálogo do momento em que Vini Jr confronta torcedor autor de insultos racistas
O dublador Gustavo Machado, que faz vídeos para internet, reproduziu as falas de Vini Jr. e outros jogadores, por meio de leitura labial, no momento da confusão
O episódio de racismo contra o atacante brasileiro Vinicius Jr, durante a partida entre Real Madrid e Valencia no último domingo (21), tem ganhado o mundo e gerado uma corrente de apoio para o jogador, principalmente entre fãs brasileiros. Em um vídeo que está viralizando nas redes sociais, o ator e dublador profissional Gabriel Machado, fez uma leitura labial e mostrou os diálogos que aconteceram dentro do gramado no momento em que o jogador confronta um torcedor que proferia insultos racistas.
Confira:
No vídeo, que tem um pouco mais de dois minutos, Gustavo reproduz as falas de Vini Jr. no momento em que ele vai aos torcedores do Valencia e acusa um deles de chamá-lo de “mono” (macaco). O dublador também faz leitura labial dos jogadores do Valencia pedindo calma ao brasileiro, depois o momento em que o goleiro adversário parte para cima do atacante.
VEJA MAIS
Desdobramentos
Após a partida, Vini Jr. fez duas postagens nas redes sociais lamentando o ocorrido, uma ironizando a atuação da LaLiga em casos de racismo, e outra declarando que vai lutar até o fim, mesmo que longe da Espanha.
Em reação às postagens, o presidente da LaLiga, Javier Tebas, respondeu o brasileiro dizendo que “nem a Espanha, nem a LaLiga são racistas”, e ainda acusou Vini Jr. de não colaborar com o fim dos episódios no futebol espanhol após não comparecer à reuniões para discutir os ataques racistas que ele já havia sofrido. De nove casos denunciados pela LaLiga, oito foram com o brasileiro.
Diversos jogadores e entidades pelo mundo inteiro declararam solidariedade ao jogador brasileiro. Autoridades do governo brasileiro também declararam que estão tomando providências sobre o caso, o Ministério das Relações Exteriores já declarou que vai chamar a embaixadora da Espanha no Brasil, Mar Fernández-Palacios, para dar explicações sobre o caso.
"É importante que a Fifa e a liga espanhola tomem sérias providências, porque nós não podemos permitir que o fascismo e o racismo tomem conta dos estádios de futebol", disse o presidente Lula sobre o caso, em entrevista.