MENU

BUSCA

Caso Vini Jr.: Itamaraty vai chamar embaixadora da Espanha para explicações após ataques racistas

Objetivo é transmitir a posição de repúdio e cobrança do governo brasileiro em relação ao caso, de acordo com a jornalista Andréia Sadi

O Liberal

O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) vai chamar a embaixadora da Espanha no Brasil, Mar Fernández-Palacios, para explicações sobre os novos ataques racistas sofrido pelo jogador brasileiro Vinícius Junior, do Real Madrid. A informação foi divulgada pela jornalista e apresentadora da GloboNews Andréia Sadi, nesta segunda-feira (22).

De acordo com o Itamaraty, o objetivo é transmitir a posição de repúdio e cobrança do governo brasileiro em relação ao caso. Vinícius Junior tem sido vítima de ataques racistas durante jogos do campeonato espanhol. O mais recente caso de racismo foi registrado neste domingo (21), na disputa entre Valencia e Real Madrid pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. A partida chegou a ser interrompida no segundo tempo após parte da torcida presente no estádio Mestalla chamar o brasileiro de "macaco". 

VEJA MAIS

Real Madrid aciona Procuradoria-Geral por crime de ódio e discriminação contra Vini Junior
Real Madrid, clube em que joga Vinícius Junior, lamentou os ataques de racismo contra seu atleta

Jogadores, entidades e autoridades apoiam Vinícius Júnior, vítima de racismo no Campeonato Espanhol
Durante partida contra o Valencia, o atacante foi chamado de "macaco" por parte da torcida.

"É importante que a Fifa e a liga espanhola tomem sérias providências, porque nós não podemos permitir que o fascismo e o racismo tomem conta dos estádios de futebol", dieclarou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Mundo