MENU

BUSCA

Vinicius Junior responde à pergunta de repórter após caso de racismo: 'você é burro?'

O jornalista questionou o brasileiro se ele pediria desculpas à torcida do time rival após responder aos insultos racistas

Beatriz Moura

Após ter sido vítima de mais um caso de racismo na LaLiga neste domingo (21), Vini Jr. não se conteve ao ser questionado se pediria desculpas à torcida do Valencia por ter respondido aos insultos recebidos na partida entre Real Madrid e Valencia. 

No momento, o atacante estava distribuindo autógrafos aos torcedores, até um jornalista questionar sobre a resposta dada por Vinícius Júnior em referência ao rebaixamento do Valencia. “Vai pedir perdão pelo gesto?”, indaga o repórter. Em seguida, Vini Jr. reage: “Quê? Você é burro? Você é burro?”, responde indignado. 

VEJA MAIS 

Valência x Real Madrid: torcida fez insultos racistas a Vinicius Jr antes do jogo começar; vídeo
Atacante brasileiro teve que ouvir xingamentos na entrada do estádio Mestalla, na Espanha

Capa de jornal espanhol minimiza caso de racismo contra Vinicius Junior e revolta brasileiros
Jornal de Valência, na Espanha, tratou o incidente como 'caso isolado' e ainda pediu para o atacante Vini Jr 'não provocar'

Real Madrid aciona Procuradoria-Geral por crime de ódio e discriminação contra Vini Junior
Real Madrid, clube em que joga Vinícius Junior, lamentou os ataques de racismo contra seu atleta

O repórter ainda insistiu na pergunta, questionando se o atacante teria ouvido as manifestações racistas. Vini Jr. apenas sorriu, não respondeu e continuou dando autógrafos, até se encaminhar ao ônibus do Real Madrid, que deixava o Estádio Mestalla. 


 

O jogo entre Real Madrid X Valencia pelo Campeonato Espanhol foi marcado por ofensas racistas da torcida do Valencia direcionadas a Vini Jr. Na partida, o jogador foi chamado de ‘Macaco’ inúmeras vezes até que no segundo tempo, discutiu com os torcedores. Em resposta às ofensas, o brasileiro fez o número 2 com os dedos, se referindo ao rebaixamento do Valência na segunda divisão. 

A Liga Espanhola já havia registrado até o fim de março oito reclamações na Justiça  por casos de racismo contra Vinícius Júnior. Em medida, a liga criou em fevereiro uma comissão para lidar especialmente com casos relacionados ao atacante. 

Nesta segunda-feira (22), o Real Madrid publicou uma nota informando a formalização de denúncia junto a Procuradoria Geral do Estado contra crimes de racismo cometidos contra o jogador na partida pela LaLiga

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor de OLiberal.com, Felipe Saraiva) 

Esportes