Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Dor e saudade: torcedores do Paysandu falam sobre volta à Curuzu sem companheiro de arquibancada

Paulo Cardoso, de 40 anos, e Yuri Tavares, de 26 anos, contam como será retornar ao estádio sem o amigo, Ramires Lopes, que morreu de covid-19 em abril deste ano.

O Liberal

A torcida do Paysandu estará de volta às bancadas da Curuzu nesta segunda-feira (11). O Papão recebe o Botafogo-PB pela 2ª rodada do quadrangular de acesso da Série C. Apesar da animação da torcida bicolor para o retorno ao estádio, um grupo de pessoas encara o momento com saudades e lembranças de amigos que perderam a batalha para covid-19. 

Exemplo disso são os amigos Paulo Cardoso, de 40 anos, e Yuri Tavares, de 26 anos. Eles perderam um parceiro de arquibancada, Ramires Lopes, que morreu aos 42 anos, em abril desse ano.

“Para mim está sendo um pouco mais triste. Conhecia ele desde a infância, pois morávamos na mesma rua. Ele era como um irmão. Frequentamos os estádios acompanhando o Papão desde o final dos anos 90. Torcedores inseparáveis eu, Ramires, Yuri e Fábio”, contou Paulo, que vem de família bicolor. O torcedor, inclusive, é neto do ex-jogador do Paysandu Soiá, que marcou três gols no 7x0.

Para Yuri o sentimento da próxima segunda-feira é de ansiedade, alegria e saudade, já que o amigo não estará presente neste tão esperado retorno ao Vovô da Cidade.

“É um sentimento de alegria e de tristeza pois não teremos nosso amigo na arquibancada. Uma das coisas que se conversou entre os amigos foi como seria essa volta sem ele, que era um cara da resenha. Infelizmente não terá essa oportunidade de estar na Curuzu, mas nós estaremos representando ele em todos os jogos ele estará com a gente”, contou Yuri.

Paysandu e Botafogo-PB se enfrentam a partir das 20h. A partida terá transmissão lance a lance pelo Oliberal.com. 

(Beatriz Reis sob supervisão de Caio Maia, repórter do Núcleo de Esportes)

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES