CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CURIOSIDADE: Mazola Junior já substituiu Hélio dos Anjos no acesso do Sport à Série A do Brasileiro

Novo treinador do Remo assumiu o Leão pernambucano após passagem do atual comandante bicolor pela Ilha do Retiro

Redação Integrada
fonte

Contratado para sua primeira passagem pelo Remo após ter o nome marcado no Paysandu pelo acesso à Série B do campeonato brasileiro em 2014, o técnico Mazola Júnior tem sido comparado pelo treinador do Papão, Hélio dos Anjos, que entrou no futebol paraense através do Leão. No passado, uma curiosidade une os dois comandantes: em 2011, Mazola Junior foi quem terminou a campanha iniciada por Hélio dos Anjos no acesso do Sport da Série B para a Série A do Brasileiro.

ASSISTA À APRESENTAÇÃO DE MAZOLA JUNIOR COMO TREINADOR DO REMO AO VIVO EM OLIBERAL.COM A PARTIR DAS 10H!

Contratado em fevereiro de 2011 com a missão de conquistar o hexapernambucano, dos Anjos levou o Sport à final, mas perdeu para o Santa Cruz. Na Série B, mantinha uma campanha invicta, mas sem agradar à torcida e parte da diretoria, por jogar com apenas um atacante em campo. Na única derrota, para o Vitória, o atual chefe bicolor foi pressionado e entregou o cargo em junho. Àquela altura, o Leão da Ilha tinha um elenco formado por 13 jogadores indicados por Hélio.

image Hélio dos Anjos teve três passagens pelo Sport. A última foi justamente em 2011 (Divulgação / Sport)

Na sequência, Mazola, que era treinador das categorias de base, assumiu o profissional interinamente. PC Gusmão foi contratado para ocupar o cargo, mas este também não conseguiu se manter na função até o final. Caiu sobre Mazola a responsabilidade de conduzir o Sport nas últimas quatro rodadas do Brasileiro. No primeiro jogo, empatou em 2 a 2 com a Portuguesa no Canindé, depois goleou o Guaratinguetá por 4 a 0 na Ilha do Retiro, atropelou o Paraná por 3 a 0 também em Recife e decidiu a vaga fora de casa, contra o Vila Nova.

image Mazola Junior iniciou a carreira como treinador no Sport (Aldo Carneiro/Folhapress)

No último e decisivo jogo, o Leão rubronegro precisava vencer para poder retornar à elite do futebol nacional. Pela frente, encarava um Vila Nova (GO) já rebaixado e cheio de garotos da base. O time goiano tinha apenas alguns titulares em campo, como o caso do lateral direito Victor Ferraz e do atacante paraense, Leandro Cearense. No Sport, por outro lado, Mazola lançou o melhor do elenco com Marcelinho Paraíba e o paraense Wellington Saci. Até o atacante Misael, que passaria pelo Paysandu em 2015, atuou naquela partida pelo Leão da Ilha. O jogo terminou 1 a 0 para o time de Mazola Junior, com gol de Bruno Mineiro. Veja como foi o jogo abaixo!

Enquanto isso, Hélio dos Anjos, que tinha saído justamente do Vila Nova antes de assinar com o Sport, já estava treinando o Atlético Goianiense, onde conseguiu livrar a equipe do rebaixamento na Série A e terminou a competição com o clube na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES