Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Copa Verde será lançada hoje em Belém e presidente da FPF confia no título do Pará: 'temos plenas chances'

Remo, Paysandu e Castanhal vão representar o Pará na competição

O Liberal

O feriado de 12 de outubro foi escolhido para que a Copa Verde 2021 fosse lançada. Hoje, às 20h, no Mangal das Garças, a competição regional que rendeu dois títulos ao futebol paraense será lançada de forma oficial, com representantes de federações, clubes e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. O Pará possui três clubes na disputa e o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Adelson Torres, confia no título para o Estado.

Castanhal, Paysandu e Remo disputam a competição e o pensamento de Adelson Torres é igualar o número de conquistas de mato Grosso, que possui atualmente três títulos, todos eles conquistados sobre equipes paraenses.

“Temos plenas chances de conquistar o título, mesmo tendo equipes de Série A, como Cuiabá-MT e o Vila Nova-GO que está na B. Paysandu e Remo são favoritos em qualquer competição, o Remo está bem na Série B e o Paysandu lutando para subir para a Série C. O Castanhal fez a melhor campanha na primeira fase da Série D e manteve boa parte do time. São equipes que estão em plena atividade, não pararam e podem trazer o título para o Pará”, disse.

O Castanhal estreia fora de casa nesta quarta-feira (13), contra o Fast-AM, em partida única. Já Remo e Paysandu estreiam na segunda fase, ainda sem adversários definidos. 

Os dois títulos da Copa Verde foram conquistados pelo Paysandu em 2016 e 2018. O Remo chegou à final em 2015 e 2020, mas foi superado pelo Cuiabá-MT e Brasiliense-DF. Mato grosso conquistou os títulos com o próprio Dourado duas vezes (2015 e 2019), além do Luverdense-MT que levantou a taça em 2017. O campeão da Copa Verde 2021 terá vaga garantia na terceira fase da Copa do Brasil em 2022 e terá uma cota de R$1.7 milhão referente à competição nacional. 

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES