Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Com escudo '4D', Tuna lançará terceira camisa alusiva à fundação do clube 'Tuna Caixeral'

Tuna Caixeral foi o primeiro nome da Lusa, em 1903. Nova camisa terá apenas as duas estrelas dos títulos brasileiros conquistados no futebol

Fábio Will

Após lançar várias camisas que caíram no gosto da torcida paraense na atual temporada, a Tuna Luso Brasileira anunciou em suas redes sociais mais um manto sagrado. Dessa vez, o clube cruzmaltino lançará o seu terceiro uniforme e será alusivo ao ano de fundação da Águia Guerreira.

VEJA MAIS

Primeiro clube do Pará a conquistar um título brasileiro, Tuna Luso completa 119 anos
Lusa terá calendário cheio no futebol em 2022 e é uma potência em outros esportes no Norte do Brasil

Chico Barney veste camisa da Tuna Luso durante transmissão no Twitter; veja
O colunista que faz muito sucesso na internet se declarou torcedor da Tuna Luso e homenageou o clube com uniforme em live na rede social

Tuna Luso lança nova camisa comemorativa do Círio de Nazaré
Manto já está em pré-venda e pode ser adquirido na sede social do clube

Sem data para o lançamento, a Tuna informou sobre a nova camisa utilizando os seus canais oficiais nas redes sócias. O clube informou ainda que o terceiro uniforme é inspirado na fundação da Lusa, no ano de 1903, quando a Lusa era chamada ainda de “Tuna Luso Caixeral”. O nome da nova camisa da Águia do Souza será “Navegantes”.

Nas publicações das redes sociais, a Lusa apresentou alguns detalhes da nova camisa, que é predominante na cor bege, com a gola na cor vinho, além de ter um brasão da Tuna Luso com ano de fundação do clube na parte de trás do uniforme. Outro detalhe é que o escudo será em 4D “touch texturizado” na cor vinho, contendo as duas estrelas dos títulos Brasileiros das Séries B e C nas temporadas de 1985 e 1992 respectivamente. O terceiro uniforme da Lusa é assinado pela empresa de material esportivo Golkiper.

Tuna Luso Caixeral

A Lusa passou por várias denominações, uma delas foi “Tuna Luso Caixeral”. O clube foi fundando no dia 1 de janeiro de 1903, por 21 portugueses, tendo à frente o “caixeiro” Manoel Nunes da Silva, que havia ancorado no porto de Belém e que também comandava uma orquestra. O termo “Tuna” é utilizado em Portugal para grupos musicais formado por jovens, já “Luso” faz referência à Portugal e “Caixeral” por representar a categoria dos fundadores do clube, que eram os famosos “caixeiros comerciantes”.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES