Clássico entre Remo e Paysandu foi eleito o maior do Brasil

Votação foi realizada nas redes sociais

Fabio Will

No próximo dia 14 de junho a rivalidade entre Remo e Paysandu completará 106 anos, data em que Leão e Papão se enfrentaram pela primeira vez na história. Iniciando os festejos, o clássico Re-Pa foi eleito, por voto popular, o maior do Brasil.

A votação foi realizada pelo Esporte Interativo através das suas redes sociais. Remo e Paysandu desbancaram o Ba-Vi (Bahia x Vitória) na grande final. A disputa durou  15 dias e contou com 16 clássicos.

 

Remo e Paysandu venceram  América-RN x ABC-RN, Santa Cruz-PE x Sport-PE e na “semifinal” derrotaram, Corinthians-SP x São Paulo-SP. No outro chaveamento Bahia e Vitória triunfaram sobre Corinthians x Palmeiras, Ceará-CE x Fortaleza-CE e Grêmio-RS x Internacional.

 

O MAIS DISPUTADO DO MUNDO

Os torcedores de Leão e Papão se orgulham de seus clubes, que fazem do Re-Pa o clássico mais jogado do mundo. Os dois já se enfrentaram 753 vezes, com 261 vitórias do Remo, 256 empates e 236 triunfos do Paysandu. O Remo ganhou o primeiro confronto, no dia 14 de junho de 1914, pelo placar de 2 a 1, com gols de Rubilar e Bayma (contra), Matheus fez o gol do Bicola.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES