Castanhal x Tapajós: favoritismo para o Japiim, que pode se classificar antecipadamente

Jogo será no estádio da Curuzu, a partir das 15h30

Redação Integrada

O estádio da Curuzu vai sediar o segundo jogo da nona rodada do Campeonato Paraense 2020, envolvendo Castanhal x Tapajós, a partir das 15h30 deste sábado (01).

Na tabela, o mando de campo era do Japiim. No entanto, após a paralisação diante da pandemia do novo coronavírus, ficou definido que Belém sediará todos os jogos restantes – como uma medida de segurança.

Há um favorito absoluto. O time de Artur Oliveira é um dos mais fortes do campeonato, somando 14 pontos, oriundos de quatro vitórias e dois empates – além de duas derrotas. O Castanhal foi a única equipe que venceu o líder Paysandu, por exemplo. Teve reforços anunciados, sobretudo, para o sistema defensivo. E além disso, não perdeu o artilheiro Pecel, autor de oito gols no certame, ostentando a condição de goleador do campeonato. Tem um estilo de jogo interessante, com intensidade e marcação alta.

O fato é que, na hipótese de vitória do Japiim, atualmente terceiro colocado, o time da Cidade Modelo garante vaga antecipada nas semifinais da competição.

Do lado do Tapajós, o sentimento é de final de festa. Com oito pontos, na oitava colocação, a equipe de Santarém escapou do rebaixamento em função da nova regra, imposta após a paralisação, que define o não descenso no Parazão 2020 – uma forma de compensação ao fato de todos os clubes lidarem com uma paralisação de três meses.  

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES