CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Capitão Poço estreia no Parazão Série B com "medalhões", mas com objetivo de revelar novos talentos

A "Laranja Mecânica" do Pará tem origem no amadorismo, mas quer escrever história no profissional.

Caio Maia/ O Liberal
fonte

A Laranja Mecânica estará no Parazão! Calma, não será a seleção da Holanda que vai desfilar pelos gramados paraenses. A bola da vez é o Capitão Poço Futebol Clube, nova equipe participante da Série B do Campeonato Paraense, que começa em outubro. Com medalhões na equipe e um jovem treinador, o time do nordeste do estado busca alçar voos mais altos na segunda divisão do futebol regional.

Apesar de ser sediado em Capitão Poço, município de pouco mais de 54 mil pessoas, o clube representa toda uma região. Segundo presidente da equipe, Benedito Araújo, o Capitão Poço começou como uma equipe amadora, criada em 2019, que reunia talentos de cidades próximas, como São Miguel do Guamá, Garrafão do Norte e Igarapé-Açu. O mascote escolhido, uma laranja, representa bem isso: a região é uma das maiores produtoras do fruto no estado. 

"Agora, neste ano, conseguimos nos profissionalizar. Antes disso havíamos participado apenas do campeonato sub-20. Nosso objetivo é esse: revelar talentos. Se pelo menos um dos nossos jovens jogadores ganhar espaço na grande mídia já será uma vitória", disse o presidente.

Apesar dessa filosofia de jovens talentos, o time também contará com "medalhões para a disputa da Série B do paraense. Um é o volante Mael, que já teve passagens por Remo e Paysandu. O outro é o meia Léo Pará, que estava no Independente e tem rodagem pelo futebol do estado. O treinador será Glauco Luiz, ex-treinador do Bragantino na temporada passada. 

Segundo o presidente, ambos são "filhos da terra". Mael é natura de Garrafão do Norte, município vizinho a Capitão Poço. Já Léo Pará está vivendo no município. O acerto com os jogadores foi possível graças a acordos com patrocinadores locais. Apesar disso, o presidente Benedito Araújo prefere manter "os pés no chão", em relação à montagem do elenco.

"A gente vai até onde der. Vamos montar um time com os pés no chão, sem deslumbrar algo impossível, mas vamos até onde der. Estamos em uma chave que exige cuidados, com Caeté, Santa Rosa e Izabelense, mas vamos pra briga", disse.

 

Ficha do torcedor:

 

Equipe: Capitão Poço Futebol Clube

Presidente: Benedito Araújo

Apelido: Laranja Mecânica

Mascote: Laranja

Estádio: José Rufino de Souza - capacidade para 5 mil pessoasl

Cores: Laranja, branco e azul.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES