Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Após alegar ameaças e estresse, Willian deve pedir rescisão contratual ao Corinthians; entenda

Decisão do atleta partiu depois que a família mostrou insegurança e medo com a perturbação por parte de alguns raivosos da internet

Luiz Guilherme Ramos

A relação entre o Corinthians e o meia-atacante Willian deve encerrar nos próximos dias.  Após a eliminação do time na Libertadores, o jogador espera concluir o processo rescisório, já que sua família não conseguiu se adaptar ao Brasil. Após seus familiares receberem ameaças, ele resolveu pedir ao clube um destrato amigável. 

A decisão deve ser oficializada nesta quarta-feira. De acordo com informações apuradas junto ao clube e ao atleta, o estresse que o jogador vem enfrentando com os seus parentes é o principal motivo para o desejo de deixar o clube paulista. No início do mês de junho, ele e a família receberam ameaças de morte, deixando a esposa com problemas emocionais, além das filhas, que têm dificuldade para se concentrar nos estudos. 

A sinalização para a ida partiu do próprio presidente do clube, Duílio Monteiro, depois da eliminação do Timão para o Flamengo, pela semifinal da Libertadores. "Queremos resolver tudo o mais rápido possível para seguir o caminho do Corinthians", disse o dirigente, que não deu mais detalhes sobre a saída do atleta. 

SAIBA MAIS

Em frente aos jogadores do Corinthians, criança mostra camisa do Flamengo e imita Gabigol
Garoto estava com a camisa do Flamengo por baixo do uniforme da Conmebol e tirou onda


Para avançar à semifinal da Libertadores, Corinthians precisa encerrar tabu jogando no Maracanã
Há sete anos o Timão não vence o Flamengo no estádio Mário Filho; teste de fogo será esta noite


 

Willian chegou ao Timão em agosto do ano passado, com contrato até dezembro de 2023. Desde então atuou em 45 jogos, marcou um gol de pênalti, contra o São Bernardo, pela fase de grupos do Paulistão. Nas últimas rodadas tem desfalcado o time, devido uma lesão no ombro e um problema muscular. 

Ainda sobre o estresse, Willian registrou um Boletim de Ocorrência no Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), depois que ele e a família foram alvo de ameaças pelas redes sociais. Assim, o atleta preferiu deixar o país para resguardar a integridade física e emocional dele e de sua família. 

A decisão de deixar o clube acontece em meio à crise instalada no clube, após a eliminação na Libertadores e os dois jogos de importância pelo Campeonato Brasileiro. O Timão joga contra o líder da competição, o Palmeiras, no próximo sábado. Além disso, volta a jogar pela Copa do Brasil, onde encara o Atlético-GO. 

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES