MENU

BUSCA

Ex-técnico do Paysandu, Márcio Fernandes é demitido do Sampaio Corrêa, que está no Z-4 da Série B

Clube maranhense anunciou demissão nesta terça-feira (5), junto com um novo nome para comandar a equipe

Andréia Santana

No início da tarde desta terça-feira (5), o Sampaio Corrêa-MA anunciou a demissão do técnico Márcio Fernandes, ex-comandante de Paysandu e Remo. Logo em seguida anunciou também a contratação do substituto para o restante da Série B, o treinador Fernando Marchiori, ex-Náutico. 

O anúncio foi feito por meio das redes sociais, com um vídeo do presidente do clube, Sérgio Frota, e por meio de uma nota, afirmando que a demissão de Fernandes e a contratação de Marchiori foram subsequentes. 

“Agradeço o Márcio Fernandes, que é um excelente profissional e de muito caráter. No futebol, às vezes, nem sempre tudo sai como planejamos, então entendemos que seria a hora da mudança. Me interessou o perfil do Marchiori, que realizou uma campanha excepcional em 2022, além de um bom início de ano na Série B deste ano. Fiz o convite, o qual foi recebido com muito entusiasmo por ele, que já desejava trabalhar no Sampaio Corrêa há muito tempo”, disse Frota no vídeo. 



VEJA MAIS

Demitido do Paysandu, Márcio Fernandes fecha com clube da Série B, afirma site
Márcio Fernandes deixou o Papão após ser eliminado nas semifinais do Campeonato Paraense


Técnico ex-Remo e Paysandu discute com quarto árbitro na Série B: “Quer falar o quê, p*rra?”; vídeo
Comandante do Sampaio Corrêa-MA deu uma "bronca" no quarto árbitro durante o jogo contra o Londrina-PR


Paysandu: Árbitro relata frase homofóbica de Hélio dos Anjos após expulsão; veja
Treinador do Papão foi expulso de campo nos acréscimos do segundo tempo


 

Márcio Fernandes deixa o Sampaio Corrêa com seu auxiliar e filho Márcio Fernandes Júnior. Foram 21 jogos no comando do clube maranhense e apenas quatro vitórias. Já são dez jogos que o time não vence na disputa da Série B, e está estagnado no Z-4, ocupando a 17ª posição da tabela. 

Agora a equipe confia em uma virada de chave com o técnico Fernando Marchiori, que junto com seu auxiliar deve trabalhar com a equipe técnica fixa do clube. Antes de chegar à Bolívia Querida, ele comandava o Náutico-PE, e não conseguiu classificar o time para a segunda fase da Série C.