MENU

BUSCA

Aos 41 anos, Vinícius renova com a Tuna Luso por mais uma temporada

O experiente goleiro vai para a segunda temporada na Águia Guerreira e deve disputar o Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro

O Liberal

A Tuna Luso anunciou a renovação de contrato com o experiente goleiro Vinícius. O arqueiro de 41 anos é um dos jogadores mais experientes em atuação no futebol paraense e reforça o elenco cruz-maltino para a temporada de 2026, que terá calendário cheio, com disputas do Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

2026 será o segundo ano do goleiro na Águia Guerreira. Ano passado ele atuou em 25 partidas oficiais, sendo 14 pela Tuna Luso — com dez jogos sem sofrer gols — e outras 11 pelo Bragantino. O atleta manteve regularidade ao longo do ano e teve participação relevante na campanha da Série D do Campeonato Brasileiro.


Paraense de alma e goiano de nascimento, Vinícius teve passagem marcante pelo Clube do Remo, onde permaneceu por sete temporadas seguidas, entre 2017 e 2023. No período, entrou em campo 251 vezes e se firmou como um dos jogadores com maior identificação com o futebol paraense.

Antes de se destacar no cenário local, o goleiro defendeu Boavista-RJ, Flamengo, Duque de Caxias, Criciúma, Vila Nova e CRB, acumulando experiência em competições estaduais e nacionais.

VEJA MAIS

Tuna Luso aposta na experiência do atacante Bilau para a temporada 2026
O avançado de 35 anos retorna ao futebol paraense após passagem pelo Palmas

Alexandre Lopes é apresentado como novo técnico da Tuna Luso
Ex-zagueiro da Seleção Brasileira assume o comando da equipe para Estadual, Copa do Brasil e Série D

Com Souza em obras, Tuna pode mandar partidas do Parazão longe de Belém
Informação foi confirmada pelo presidente da Lusa, Miltoniel Santos.

Ao longo da carreira, Vinícius conquistou sete títulos regionais, entre Campeonatos Paraenses, Copa Verde, além de estaduais no Rio de Janeiro, Paraná e Alagoas, credenciais que reforçam o peso de seu currículo para a Tuna Luso.

A política de montagem do elenco da Águia Guerreira tem priorizado a contratação de jogadores experientes. Sob o comando do técnico Alexandre Lopes, o grupo conta com atletas rodados como o atacante Bilau, de 35 anos, Emerson Nike, de 33, o lateral-direito Marcinho, de 30, o volante Júlio Franco, de 32, o lateral-esquerdo Alan Maia, de 30, os meias Adauto Júnior, de 31, Paulinho, de 36, e Gustavo Henrique, de 33, além do zagueiro Alef Santos, de 32.