Além de Remo e Paysandu, o Bragantino também vai disputar a Copa Verde de 2019

Os critérios de participação e a relação com os times participantes foram divulgados nesta quarta-feira (22) pela CBF. A Copa Verde começa no dia 24 de julho. Confira a lista!

Andreia Espírito Santo

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quarta-feira a lista de participantes da Copa Verde de 2019. A novidade em relação ao Pará foi a entrada do Bragantino. Remo e Paysandu já estavam certos na competição. 

A Copa Verde de 2019 começa no dia 24 de julho e pela lista inicial 24 clubes devem participar. A CBF espera a resposta dos clubes sobre a participação até o dia 4 de junho. 

Para a participação dos times na competição, a CBF usou três critérios. No primeiro, os times devem ter conseguido a primeira colocação no campeonato estadual. O Remo entra vai participar por causa desse critério.  

O segundo é ter obtido uma das 06 vagas do Ranking Nacional de Clubes (RNC). Por esse critério entra o Paysandu. 

O último critério diz que o clube precisa ter obtido uma vaga destinada às 06 federações melhor ranqueadas que tenham até 02 (duas) vagas asseguradas na Copa, após observados os critérios 1 e 2. É nesse requisito que entra o Bragantino, que pela primeira vez disputa a Copa Verde. 

"O Bragantino conseguiu a vaga para disputar a Copa Verde de 2019. Graças a Deus o esforço que fizemos deu certo. Estamos juntos. Mais um motivo para o time do Bragantino sair da mal fase na Série D e focar cada vez mais ir atrás do acesso para a Série C", comentou o presidente do Bragantino, Claudio Wagner. 

 

Em 2018, o campeão foi o Paysandu. O vencedor da Copa Verde garante vaga automática nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano seguinte. 

O Regulamento Específico e a Tabela Básica, ainda sem a definição dos confrontos, da Copa Verde devem ser divulgados na sexta-feira (24).

Veja a lista dos clubes participantes da Copa Verde:

Goiás-GO

Clube do Remo

Paysandu 

Cuiabá-MT

Rio Branco-AC

Sobradinho-DF

Manaus-AM

Operário-MS

Palmas-TO

Vitória-ES

Real Desportivo Ariquemes-RN

Ypiranga-AP

São Raimundo-RR

Luverdense-MT 

Atlético-AC 

Santos-AP 

Bragantino-PA

Sinop-MT

Galvez-AC

Brasiliense-DF

Nacional Fast Clube-AM

Corumbaense-MS

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!