MENU

BUSCA

FPF confirma jogos da final e da disputa do terceiro lugar para Belém

Remo fará a final do campeonato. Paysandu disputa o terceiro lugar

Redação Integrada

Como OLiberal.com adiantou com exclusividade, os primeiros jogos da grande final do Campeonato Paraense (Independente x Remo) e da disputa de terceiro lugar (Bragantino x Paysandu) estão confirmados para Belém. A FPF confirmou a informação depois de uma análise jurídica dos documentos e já informou os clubes. 

A tabela marcava as partidas para o interior do Pará, no entanto, movimentações dos bastidores alteraram a programação inicial. Os dois jogos da final serão realizados no Mangueirão, nos dias 14 e 21. Já a disputa de terceiro lugar terá como palco o estádio da Curuzu em dois jogos agendados para os dias 13 e 20. 

No caso da final, o Independente fez acordo com o Remo, mantendo a partida em Belém por razões de logística e financeira. A queda da ponte do Rio Moju, que liga os municípios de Goiánesia e Tucuruí, foi o argumento utilizado. A questão financeira também pesou. O Independente não faturou de forma aceitável nos jogos em Tucuruí. O jogo mais rentável foi justamente contra o Remo, pela terceira rodada da fase classficatória - levou menos de R$20 mil. 

Já o Papão protocolou documento questionando as condições do gramado do estádio Diogão, em Bragança, e obteve êxito. O Diogão tem areia em excesso e está prejudicado por conta das chuvas frequentes na região. A Confederação Brasileira de Futebol também vetou o estádio para o jogo do Tubarão na Copa do Brasil. O diretor de competições da Federação Paraense de Futebol (FPF), Paulo Romano, viajou para Bragança e fez uma vistoria in loco no estádio. A reportagem tentou contato com Romano, que não atendeu as ligações. No entanto, o Liberal teve acesso a um documento oficial da FPF, intitulado informe de modificação de tabela. De acordo com o documento, assinado por Paulo Romano, 'o gramado não está disponível para ser utilizado e só será liberado no dia 16/04/2019 -Terça e também minimizar custo operacional'.  

Foi a vice-presidente do Paysandu, Ieda Almeida foi quem protocolou documento pedindo jogo em Belém. 

image Vice-presidente do Paysandu, Ieda Almeida foi quem protocolou documento pedindo jogo em Belé (Cláudio Pinheiro)
   
A tendência é que os últimos jogos do Parazão 2019 tenham arbitragem local. 

Leia mais: 

Diretor da FPF critica Remo e Independente: "Pensam exclusivamente na parte financeira"

Paysandu quer disputar terceiro lugar do Parazão com jogos em Belém; FPF vai acatar solicitação

Esportes