CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Flamengo mantém liderança do Campeonato Brasileiro após 1x1 com Cuiabá

Derick Lacerda abre partida para o Cuiabá e Pedro empata pelos donos da casa

O Liberal
fonte

No jogo deste sábado (6), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, Flamengo e Cuiabá empataram em 1 a 1. O rubro negro saiu atrás na partida, com Derick Lacerda abrindo o placar para o Cuiabá e Pedro garantindo o gol do empate no segundo tempo para os donos da casa.

VEJA MAIS

image Flamengo é favorito no Brasileirão e NBB em 2024?
Futebol e basquete estão entre os altos investimentos do time do Rio de Janeiro

image Flamengo suspende Gabigol de jogo contra o Cruzeiro no Brasileirão; entenda
Atacante rubro-negro não deve ser relacionado para o duelo contra a Raposa no próximo domingo (30)

image No Maracanã, Botafogo vence Flamengo com gol de 'Pantera Negra'
Alvinegro venceu os donos da casa com maestria

O Flamengo mantém a liderança do Brasileirão com quatro pontos a mais que o Botafogo, que encara o Atlético-MG neste domingo (7). O atual líder chegou a 31 pontos e segue despreocupado, embora uma possível vitória do Botafogo na disputa de amanhã possa diminuir a vantagem do rubro negro, o time ainda permanece inalcansável.

Na sua cola, Bahia, Botafogo e Palmeiras somam 27 pontos e só chegariam a 30, caso vençam seus respectivos jogos. Depois de chegar a 31, o Flamengo continua sem ter o primeiro lugar ameaçado. Do outro lado, o empate foi bastante comemorado pelo Cuiabá, chegando a 14 pontos, em 15º lugar, fora da zona de rebaixamento.

O rubro negro iniciou a partida marcando pressão e colocando todo seu time no ataque. O goleiro Walter salvou em sequência os chutes de Gerson e Bruno Henrique. A ação ofensiva deixou espaços e o Cuiabá aproveitou para surpreender. Na primeira investida, Derik Lacerda avançou com espaço e contou com o desvio no meio do caminho para abrir o placar, aos cinco minutos de jogo.

Na segunda etapa, Tite tirou o volante Allan e lançou o atacante Werton. Aumentando o poderio ofensivo, o Flamengo apostou no jogo aéreo e contou com o faro artilheiro de Pedro, para empatar a partida aos 14. Ayrton Lucas fez um belo cruzamento para o atacante testar firme para as redes. Pedro é o artilheiro do Brasil, com 25 gols em jogos oficiais e do Brasileiro, com sete gols.

O gol incendiou o Maracanã, mantendo o Flamengo ainda mais em cima do Cuiabá, que seguia muito bem postado na defesa. Sem conseguir furar a retranca, Tite mudou novamente, tirando justamente os dois garotos que lançou durante a partida, para entrada de Carlinhos e Matheus Gonçalves. Mesmo com as mudanças, o Flamengo se desorganizou ofensivamente, apressando as jogadas e com decisões precipitadas, não conseguiu ficar à frente do placar, porém teve seu esforço reconhecido pelos mais de 54 mil torcedores que aplaudiram o time ao final da partida.

O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, dia 11, ainda no Maracanã, quando recebe o Fortaleza, às 20h. Já o Cuiabá folga na rodada, uma vez que o duelo contra o Juventude foi adiado, devido aos gaúchos disputarem o jogo atrasado contra o Internacional, na quarta-feira (10), pela terceira fase da Copa do Brasil.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES