Fifa desiste de propor Copa de 2022 com 48 seleções, afirma jornal

Segundo o 'Times', a entidade voltou atrás por conta de questões políticas e logísticas

LANCE!
fonte

Depois de muita discussão, parece que a Fifa voltará atrás na decisão de expandir o número de seleções participantes da Copa do Mundo já em 2022. De acordo com o jornal 'Times', a entidade vai abandonar a ideia por conta de questões políticas e de logística.

Segundo o diário, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, tem pressionado os membros do comitê para que a expansão do Mundial fosse feita já na próxima edição, diferentemente do que havia sido confirmado apenas para a Copa de 2026, que terá três sedes (Estados Unidos, Canadá e México).

Contudo, o manda-chuva da entidade ficou ciente de que seria inviável expandir a Copa do Mundo já em 2022 por conta de conflitos geopolíticos da região e de logística.

Ao que tudo indica, Infantino comunicará o abandono da ideia já no próximo congresso da Fifa, no dia 5 de junho, em Paris, que a expansão ficará somente para a Copa do Mundo de 2026.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES