Espanha tem luz verde para voltar campeonato a partir de 8 de junho

Data deve receber partida entre Rayo Vallecano e Albacete, adiada em dezembro do último ano. LaLiga deve começar a partir do dia 12 com clássico entre Sevilla e Betis

LANCE!

O primeiro-ministro da Espanha, Pedor Sánchez, deu luz verde para que o Campeonato Espanhol possa voltar a partir do dia oito de junho. No entanto, o primeiro jogo só deve acontecer no dia nove entre Rayo Vallecano e Albacete. A primeira divisão só deve ter início a partir do dia 12 com clássico entre Sevilla e Betis.

A expectativa dos clubes espanhóis é terminar a competição até o dia 26 de julho e poder disputar em agosto somente as competições europeias, como Liga dos Campeões e Liga Europa. Faltando 11 jogos para finalizar o torneio, sete partidas devem ser em finais de semana e quatro em meio de semana.

Sánchez garantiu que a partir do dia oito de junho será iniciada a Fase 3 da recuperação do país na luta contra o coronavírus. Com isso, as atividades esportivas estarão liberadas desde que com medidas de segurança sanitária e sem público.

A expectativa é de que também seja permitido para a próxima semana que os treinamentos possam acontecer sem limitações para que as equipes se preparem da melhor forma para a volta do campeonato. A Liga e a Associação de Jogadores também precisam acertar detalhes para um retorno seguro para os atletas.

A Espanha foi um dos países mais atingidos no mundo pelo coronavírus e a LaLiga está parada desde o último mês de março. Após longo período de quarentena e isolamento social rígido imposto pelo governo, o país começa a reabrir atividades ao longo das semanas.

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM ESPORTES