CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Destaque no Parazão, Rogerinho Gameleira, técnico do Cametá fala sobre sucesso no clube

Mapará Elétrico tem uma das melhores campanhas do Parazão

Andre Gomes

Com uma das melhores campanhas do Campeonato Paraense 2023, o Cametá foi o primeiro garantir uma vaga nas semifinais do estadual. Um dos principais nomes da campanha é o técnico Rogerinho Gameleira, ex-Remo e Paysandu. Aos 54 anos, Rogerinho vive apenas a quinta passagem por times profissionais. Após iniciar a carreira como auxiliar no Santa Cruz, Rogerinho ficou de 2013 a 2017 no mesmo cargo no Paysandu, até chegar a treinador do sub-20, em 2018.

Em 2020, Rogerinho viveu as primeiras experiências como técnico no Paragominas e Atlético Paraense. No ano passado, passou por Izabelense e Bragantino. Agora, em 2023, o Rogerinho assumiu o Cametá. O técnico conversou com a equipe de O Liberal e falou sobre o trabalho no Mapará. Confira!

Como você avalia o trabalho o que está sendo feito no Cametá?

“Não tive tanta dificuldade. Montamos um grupo equilibrado com jogadores jovens e com poucos jogadores experientes, acima de 30 anos, mas que são atletas profissionais. Aliás essa foi a tônica. [Foi tudo] muito bem conduzido pela comissão técnica diretoria e jogadores profissionalismo total em todos os sentidos”.

O Pilar tem sido um dos destaques do time. Está satisfeito com as atuações dele? Quem mais você aponta como as referências do time?

“O Pilar é o artilheiro da competição. Está nos ajudando muito coletivamente, mas todo grupo de jogadores tem sua parcela de contribuição”.

Como está o gramado do Parque Bacurau para a sequência do Parazão?

“A Prefeitura [de Cametá] e a diretoria já começou a reforma do gramado para nós jogarmos o primeiro jogo da semifinal aqui em Cametá”.

Após acabar o estadual, o calendário do Cametá se encerra em 2023. Quais os seus planos para a sequência da temporada?

“Eu penso em trabalhar nos Campeonatos Brasileiros da Série D, C ou B”.

Tem desejo de treinar Remo ou Paysandu no futuro? Como enxerga a sua evolução como treinador nos últimos tempos?

“Tenho um estudo continuado em futebol e liderança. O pensamento sempre vai ser chegar a ser um treinador de Série A. Mas tudo tem o seu tempo e vamos em busca disso”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES