Botafogo finaliza acerto com Wendel, do Zenit, por 'questões geopolíticas'

Estadão Conteúdo

O Botafogo anunciou nesta quarta-feira o cancelamento da aquisição do volante Wendel. O fim do vínculo foi tratado em comum acordo com o Zenit, da Rússia. Por meio de nota, o clube carioca informou que, por questões geopolíticas, o negócio foi desfeito.

De acordo com o comunicado, a operação não pode ser concluída porque "proprietários do clube russo foram incluídos na lista de sanções internacionais, o que impede, por lei dos Estados Unidos, qualquer transação com a equipe - especialmente considerando que John Textor, acionista majoritário da SAF, é cidadão norte-americano".

No texto, o Botafogo elogiou a postura do Zenit no desfecho do caso. "Mesmo diante de um cenário complexo e fora do controle de ambas as partes, o clube russo manteve uma condução transparente e colaborativa, o que reforça a sua grandeza."

O agradecimento se estendeu também ao atleta. "A Wendel, o clube expressa sua gratidão pela postura exemplar e vontade de vestir a Gloriosa Camisa".

O jogador foi anunciado pela diretoria em 26 de janeiro deste ano e, pelo acordo, o Botafogo desembolsaria 20 milhões de euros (pouco mais de R$ 128 milhões). O contrato passaria valer a partir de 2 de junho.

Na semana passada, ele chegou ao Brasil e iria tratar de uma lesão no clube antes da apresentação oficial. Diante dessa reviravolta, o jogador, que chegou a tirar foto com a camisa do Botafogo, deve retornar para a Rússia.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES