Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Atletas da seleção brasileira são vítimas de gordofobia durante Olimpíadas: ‘Porca com suéter'

A goleira Bárbara, do futebol feminino, e Rebeca, do vôlei, foram julgadas por não terem padrões de beleza impostas pela sociedade

O Liberal

O início dos Jogos Olímpicos desencadeou uma série de comentários gordofóbicos, ou seja,  frases ditas com o intuito julgar ou inferiorizar alguém por estar "acima do peso ideal", direcionados à forma física das atletas da seleção brasileira. Na ocasião, as jogadoras estão tendo os seus desempenhos dentro de campo subjugados por não atenderem a um padrão de beleza imposto pela sociedade. As informações são do portal UOL. 

Leia mais:

Paulo Vieira fala sobre gordofobia e uso do humor para a cura da mãe O artista deu entrevista para Marcelo Tas, no "Provoca"

Vítima da covid-19, influencer Ygona sofreu com transfobia e gordofobia A jovem que morreu na quarta-feira ganhou fama por seu jeito espontâneo

Loja que controlava peso de vendedora é condenada a pagar R$ 50 mil de indenização Dono do estabelecimento ainda vinculava parte de sua remuneração ao emagrecimento

No último sábado (24), durante a partida entre Brasil e Holanda, a goleira da seleção brasileira, Bárbara, foi vítima de pressão estética e teve o corpo ridicularizado pelo jornalista holandês Johan Derksen, após falhar e levar o segundo gol do time adversário. O jogo terminou empatado em 3 a 3.

"Essa goleira está acima do peso, não? É uma porca com suéter. É uma zombaria total para a seleção brasileira. Ela realmente não defendeu uma bola decentemente", alfinetou, comentando durante a transmissão do jogo na TV.

A atleta do vôlei de praia Rebeca, que faz dupla com Ana Patrícia, também sofreu comentários gordofóbicos por parte de uma internauta nas redes sociais. A dupla venceu o Quênia por 2 sets a 0, mas não escapou de ser atacada na web.

"Não é por nada não, mas a Rebeca está fora de forma. Se pegar um jogo mais disputado, a chance de o Brasil sair é de 99%. Ela não consegue pular pra fazer os ataques", dizia o tweet.

Palavras-chave

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES