MENU

BUSCA

De onde é o Avaí Futebol Clube? Time enfrenta o Clube do Remo nesta quinta (24), no Mangueirão

Leão da Ilha encara o time paraense fora de casa em confronto da 18ª rodada da Série B

Hannah Franco

O Clube do Remo entra em campo nesta quinta-feira (24/07), no Estádio Mangueirão, para enfrentar o Avaí Futebol Clube em partida válida pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o reencontro entre os clubes após cerca de quatro anos

Mas afinal, de onde é o Avaí Futebol Clube?

VEJA MAIS

Remo recebe Avaí no Mangueirão em duelo direto pelo G-4 da Série B
A partida marca um confronto direto por uma vaga no pelotão de elite da Segundona, já que as duas equipes estão separadas por apenas um ponto na tabela

Remo leva vantagem no retrospecto de confrontos com o Avaí-SC; veja números
Equipe se enfrentam na próxima quinta-feira (24), em duelo válido pela 18ª rodada da Série B

O Avaí é um tradicional clube de futebol sediado em Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina. Fundado em 1923, é conhecido nacionalmente pelo apelido de “Leão da Ilha”, referência à sua localização na Ilha de Santa Catarina. Seus jogos são realizados no Estádio da Ressacada, também na capital catarinense.

A inspiração para o nome “Avahy” veio da Batalha do Avahy, episódio da Guerra do Paraguai, enquanto as cores azul e branca foram escolhidas em homenagem ao Clube de Remo Riachuelo.

O principal rival do Avaí é o Figueirense Futebol Clube, também de Florianópolis. Juntos, protagonizam o “Clássico de Florianópolis”, o maior e mais antigo clássico do futebol catarinense.

Sobre o jogo desta quinta (24)

Clube do Remo x Avaí Futebol Clube

Local: Mangueirão
Data: 24/07/2025
Horário: 
21h35
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Remo: Marcelo Rangel, Nathan Santos, Camutanga, Kayky Almeida e Sávio; Caio Vinicius, Cantillo e Diego Hernández; Marrony, Matheus Davó e Pedro Rocha.
Técnico: António Oliveira

Avaí: Igor Bohn; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Raylan e Andrey; JP, Zé Ricardo, João Vitor e Marquinhos Gabriel; Cléber e Emerson Ramon (Thayllon).
Técnico: Jair Ventura