MENU

BUSCA

Árbitras paraenses são escaladas para jogo da Seleção Brasileira Feminina Sub-20

Gleika Pinheiro e Elaine Melo estarão em campo para compor a equipe de arbitragem do duelo contra o México

O Liberal

As árbitras paraenses Gleika Pinheiro e Elaine Melo foram escaladas para o jogo da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 contra o México. A partida é amistosa e ocorre nesta quarta-feira (29), em Goiânia. Este será o terceiro confronto amistoso entre o Brasil e a seleção mexicana neste mês

Gleika foi escalada para ser a quarta árbitra do duelo. Já Elaine Melo será inspetora da partida. Por meio das redes sociais, a Federação Paraense de Futebol (FPF) comemorou a convocação das árbitras e destacou a importância do reconhecimento e da valorização da arbitragem local.

“A presença das duas paraenses na partida reforça o excelente momento da arbitragem do Pará, resultado do trabalho contínuo da Comissão de Arbitragem da FPF em investir em formação, capacitação e oportunidades para seus quadros”, escreveu a instituição.

VEJA MAIS 

Seleção feminina desencanta com entrada de titulares e amplia freguesia com 1 a 0 sobre Itália
Foi o segundo triunfo seguido neste giro pela Europa

Paysandu vence Re-Pa e vai disputar final do Parazão Feminino 2025 contra o Tiradentes
Tiradentes disputará a decisão pelo segundo ano consecutivo

Neste ano, Gleika Pinheiro fez história ao se tornar a primeira mulher a comandar a final de uma competição masculina da elite do futebol paraense. A árbitra apitou a final da Supercopa Grão-Pará 2025, disputada entre Paysandu e Tuna.


Elaine Melo também possui muita experiência e integra o quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Nos últimos anos, a arbitragem do Estado tem se destacado com conquistas importantes, reconhecimento da CBF e participação em competições de alto nível, como a Série A do Brasileirão”, finalizou a FPF.

A partida entre Brasil e México será a terceira da Data FIFA de outubro. Nos últimos dois jogos, realizados na quinta-feira (23) e no domingo (26), a seleção brasileira venceu por 3 a 0 e por 1 a 0, respectivamente. Os duelos são preparatórios para o Sul-Americano Sub-20 de 2026, previsto para ocorrer em fevereiro.