MENU

BUSCA

Tuna vence e garante liderança no grupo; Águia leva empate e está fora da Série D

Time marabaense sofreu empate no final e não conseguiu a vaga

O Liberal

A Tuna Luso, que entrou em campo contra o lanterna Humaitá-AC com a vaga para a segunda fase já garantida, venceu e assumiu a liderança do grupo A. O jogo ocorreu neste domingo (27), no Mangueirão.

A Águia Guerreira conquistou a vitória por 2 a 0, com gols de Alex Silva e Jonilson.

Com o resultado, a equipe cruzmaltina fecha a primeira fase com 27 pontos, superando o Manauara, que terminou com 26. Assim, o time comandado por Ignácio Neto encerra a etapa inicial da competição com a melhor campanha do grupo: foram oito vitórias, três empates e três derrotas em 14 rodadas. Na próxima fase, a Tuna enfrenta o Maranhão (MAC), em data a ser definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

VEJA MAIS 

Júlio César Nunes retorna à Tuna Luso como coordenador técnico para a reta final da Série D
Com passagens pela equipe em 2023 e 2024, Júlio busca auxiliar o time cruzmaltino a conquistar o tão sonhado acesso

STJD pune Maracanã-CE com perda de pontos por cânticos homofóbicos na Série D

Jogador da Tuna Luso agride árbitro assistente após expulsão em partida da Série D
Lucas Paranhos protagonizou um episódio de agressão à arbitragem durante a derrota por 2 a 1 para o Trem-AP na Série D

Já o Águia de Marabá não conseguiu a tão sonhada vaga na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o time empatou por 1 a 1 com o GAS-RR neste domingo (27) e acabou eliminado da competição. O Azulão vencia a partida, com um gol de Luciano, até os acréscimos, quando Nelson marcou e deixou tudo igual.

Durante o jogo, o time ainda teve a chance de ampliar o placar em cobrança de pênalti, mas GTA acabou desperdiçando.

Com isso, o Águia de Marabá fechou a fase de grupos com uma campanha de cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas, somando 20 pontos e ficando na quinta colocação. O Azulão foi superado pelo Independência-AC, que venceu o Manauara-AM por 2 a 1 e garantiu a vaga.

Para o GAS, o resultado também não foi suficiente para avançar. Com apenas 15 pontos, o clube se despede do campeonato na sétima colocação.