Às vésperas do Parazão, parte do teto do Mangueirão desaba e destrói assentos

Fotos foram tiradas no início da tarde desta segunda-feira.

Fábio Will

O estádio Olímpico do Pará está entre os três estádios aptos a receber partidas do Parazão este ano, mas nesta segunda-feira (7), parte do reboco do teto das arquibancadas se desprenderam e caíram nos assentos onde ficam os torcedores, alguns deles foram danificados.

O ocorrido foi confirmado pela direção da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer , que é a responsável pela administração do estádio.

Não havia pessoas no local quando ocorreu o acidente (Reprodução)

A situação preocupa, ja que atualmente o estádio é a “casa” do Remo, já que o time azulino ainda não conseguiu reformar o Baenão e todos os seus jogos são realizados no Mangueirão. No próximo dia 20 o Remo estreia no Parazão contra o Tapajós e a partida está marcada para o Colosso do Bengui.

Assentos da arquibancada ficaram danificados (Reprodução)

O estádio estadual Jornalista Edgar Augusto Proença, popularmente chamado de Mangueirão, foi inaugurado no dia 4 de março de 1978 e completou 40 anos, em 2018. Sua maior reforma ocorreu nos anos 2000, onde foi concluído o anel das arquibancadas, deixando o termo “bandola”, como era clamado, na saudade. Além disso ganhou pista de atletismo e se tornou olímpico, por outro lado perdeu a sua irreverência, já que a saudosa geral (arquibancada com preço mais popular) foi retirada.

Parte do reboco do teto das arquibancadas que caiu (Reprodução)

Em nota, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer disse que já solicitou vistorias do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar e que está tomando as medidas cabíveis para manter a segurança dos torcedores.

Leia a nota na íntegra: 

“A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), informa que na manhã desta segunda-feira (7) a equipe técnica da Secretaria realizou vistoria no Estádio Olímpico do Pará - Magueirão, e constatou que  uma parte do reboco de uma das marquises da arquibancada, caiu. Esclarecemos que a Seel já solicitou vistoria  ao Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. A Seel está tomando todas as medidas cabíveis para manter a segurança dos expectadores e servidores”

Esportes
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!