CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após atraso em quatro aldeias indígenas, votação em Jacareacanga é encerrada

Condições climáticas impediram entregas de 4 das 15 urnas no município

Eduardo Laviano e Andre Gomes
fonte

O primeiro turno das eleições no município de Jacareacanga, oeste do Pará, iniciou com atraso neste domingo (2), mas já foram encerradas, sem necessidade de estender o horário de votação. O motivo do retardamento foi a impossibilidade de entrega das urnas eletrônicas a quatro seções localizadas em aldeias indígenas.

"O transporte é aéreo. Quando amanheceu hoje não tinha condição de voo sobre as aldeias. O piloto só decola em condições de voo perfeitas", explicou Dilson Mesquita, coordenador de logística do Tribunal.

VEJA MAIS

image Após atraso em quatro aldeias indígenas, votação em Jacareacanga é encerrada
Condições climáticas impediram entregas de 4 das 15 urnas no município

A má condição climática e as fortes chuvas na noite de sábado (1º) atrasaram o cronograma de chegada e apenas 11 das 15 urnas do município estavam prontas às 8h da manhã deste domingo, horário no qual a votação em todo o Brasil foi iniciada.

O problema de duas das seções foi sanado com as urnas entregues por volta de 10h15. Já as outras duas devem iniciar a votação por volta das 12h, segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Pará. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sugeriu que o horário poderia ser estendido para garantir que os eleitores não sejam prejudicados. No entanto, pelo menor eleitorado, o atraso não teve tanto impacto na votação.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

POLÍTICA

Eduardo Bolsonaro reage à condenação do pai no STF e fala em ‘virar o jogo’

Deputado federal publicou mensagem nas redes sociais após decisão que condenou Jair Bolsonaro e outros aliados por tentativa de golpe de Estado

2

JULGAMENTO

Moraes brinca durante julgamento de Bolsonaro no STF: 'Me fizeram perder o jogo do Corinthians'

Ministro fez comentário sobre o longo voto de Fux, que o impediu de ver a partida pela Copa do Brasil

3

ataque

Filha do ministro Edson Fachin é atacada e recebe cusparada em universidade paranaense

Ela foi chamada de "lixo comunista" e atingida por uma cusparada

4

politica

Decisão do TRE-PA coloca o ex-deputado Wladimir Costa em regime semiaberto

A defesa conseguiu reduzir as penas pela metade