CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Último do 2º turno, debate da TV Liberal terá como foco as propostas de Edmilson e Eguchi

A ideia do debate é enfatizar no aprofundamento do programa de governo de cada concorrente

Abílio Dantas

O debate entre Edmilson Rodrigues, do PSOL, e Delegado Federal Eguchi, do Patriota, candidatos no 2º turno para a prefeitura de Belém nas eleições 2020, inicia em instantes. A produção da TV Liberal será transmitida pela TV aberta.

A ideia do debate é enfatizar no aprofundamento do programa de governo de cada concorrente. O mediador será o jornalista Fabiano Villela.
O programa terá três blocos e as perguntas serão feitas de candidato para candidato. O primeiro a perguntar foi escolhido por sorteio e será anunciado no início do debate.

Dinâmica

Os três blocos serão divididos assim: o 1º bloco será de perguntas com temas livres; o 2º com tema determinado; e no terceiro as perguntas serão com tema livre mais as considerações finais, de até dois minutos.

A cada rodada, o candidato A terá 30 segundos para fazer a pergunta; o candidato B terá um minuto e 30 segundos para a resposta. Em seguida, o candidato A tem um minuto para a réplica e o candidato B, que respondeu, tem 45 segundos para a tréplica.

As equipes devem seguir todos os protocolos de prevenção à covid-19 adotadas pela TV Liberal. Entre as exigências estão aferição de temperatura; máscaras obrigatórias; uso de equipamentos de proteção individual e materiais descartáveis.

Direito de resposta

Se um candidato citar um adversário de modo ofensivo, o candidato ofendido pode solicitar direito de resposta. No momento da ofensa, deve levantar, em silêncio, a mão. Esse será o sinal de que está solicitando direito de resposta.

Assim que perceber que foi notado pelo apresentador, o candidato deve abaixar a mão e aguardar. A produção poderá conceder um minuto para que ele responda as ofensas. O ofendido deve se manter dentro do tema.

O mediador será auxiliado pela produção a conceder ou não o direito de resposta. A decisão pode demorar alguns minutos.

O direito de resposta se limita a ofensas no campo moral e não a avaliações negativas sobre propostas ou desempenho administrativo.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

Aniversário de Belém

Prefeitura de Belém decreta ponto facultativo segunda-feira (12), aniversário de 410 anos da cidade

Órgãos municipais devem manter escalas para garantir o funcionamento dos serviços considerados essenciais ao interesse público

2

Política

Ato em Belém repudia ataque à Venezuela e denuncia ofensiva imperialista na América Latina

Trabalhadores, ativistas e estudantes defenderam a soberania venezuelana

3

METÁFORA

Em vídeo na praia, Lula pede fim de preconceito entre esquerda e direita

Presidente utilizou encontro de ondas na Restinga da Marambaia como metáfora para a união nacional

4

sindicância

Presidente do CFM diz ao STF que cumpriu decisão de Moraes e pede para não depor à PF

José Hiran Gallo disse que o conselho "jamais pretendeu" fiscalizar o trabalho da PF, nem teria "qualquer intenção de intervir na execução da pena" de Bolsonaro