Senado: Beto Faro e Mário Couto estão empatados com 20%

Pesquisa mostra empate na terceira posição entre Flexa e Pioneiro, com 10%

O Liberal

A segunda pesquisa divulgada pelo Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec) neste sábado (24), os candidatos ao Senado Federal Beto Faro (PT) e Mário Couto (PL) aparecem empatados, com 20% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Em seguida, Pioneiro (PSDB) e Flexa Ribeiro (PP) também estão empatados com 10%.

 

VEJA MAIS

image Ipec: No Pará, Lula tem 46%; Bolsonaro 37%
A segunda pesquisa realizada pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) no Pará também sondou as intenções de voto dos paraenses para a disputa presidencial.

image IPEC: Helder lidera com 77% dos votos válidos; Zequinha tem 18%
Candidato à reeleição, governador Helder Barbalho (MDB) mantém vantagem sobre Zequinha Marinho, do PL

A sequência da disputa, que tem doze candidatos, registra ainda Delegado Jardel (Podemos) com 6%; Renata Fonseca (PRTB), com 2%; Professor João Santiago, com 2%; Gideon (AGIR), com 1%; Sabbá (PMB), com 1%; Paulo Castelo Branco (PROS), com 1%; e Elielton Lira (Avante), com 1%. O candidato Prado Sá (PV) não pontuou na pesquisa divulgada neste sábado. Votos brancos e nulos somaram 8%. Eleitores que não souberam ou não responderam à pesquisa somaram 18%.

Na primeira pesquisa, divulgada no dia 3 deste mês pelo Ipec, o cenário era: Mário Couto (PL) com 15%, seguido de Beto Faro (PT), com 12%; e Flexa (PP), com 9%. Delegado Jardel (Podemos) tinha 8% e Manoel Pioneiro (PSDB) 7%. Renata Fonseca (PRTB) aparecia com 3%; Sabbá (PMB), com 2%; Professor João Santiago (PSTU), com 2%; e, com 1%, Gideon (AGIR) e Paulo Castelo Branco (PROS). Elielton Lira (Avante) e Prado Sá (PV) não pontuaram no levantamento. Neste cenário, brancos e nulos eram 14% e 27% foram aqueles eleitores que não souberam ou não responderam à pesquisa.

Votos válidos 

O Ipec também realizou levantamento no qual são excluídos os votos brancos, nulos e os indecisos, como é feito na contabilização final da eleição pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Neste cenário de votos válidos, Mário Couto (PL) e Beto Faro (PT) aparecem tecnicamente empatados, com diferença de um ponto. Os candidatos têm, respectivamente, 28% e 27% das intenções de voto. Na sequência, a pesquisa mostra novamente um empate técnico entre Pioneiro (PSDB), com 14%; e Flexa Ribeiro (PP), com 13%.

Com exceção de Prado Sá (PV), todos os demais candidatos pontuaram na pesquisa. Delegado Jardel (Podemos) aparece com 8%; Renata Fonseca (PRTB), com 3%; Professor João Santiago (PSTU), com 3%; Gideon (AGIR), com 2%; Sabbá (PMB), com 1%; Paulo Castelo Branco (PROS), com 1%; e Elielton Lira (Avante), com 1%.

No mesmo cenário, no dia 2 de setembro, Mário Couto (PL) tinha 25% das intenções de votos; Beto Faro (PT) 20%; Flexa Ribeiro (PP) 15%; Delegado Jardel (Podemos) 14%; Pioneiro (PSDB) 11%; Renata Fonseca (PRTB) 5%; Professor João Santiago (PSTU) 4%; Gideon (AGIR) 1%; Sabbá (PMB) 3%; Paulo Castelo Branco (PROS) 1%; Elielton Lira (Avante) e Prado Sá (PV) não pontuaram.

O Ipec realizou a segunda pesquisa de intenção de voto no estado do Pará a pedido da TV Liberal, de forma presencial, entre os dias 21 e 23 de setembro. Foram entrevistados 800 eleitores em 39 municípios do Estado. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra, gerando um nível de confiança de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o protocolo PA-08652/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-07390/2022.

Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

POLÍTICA

Radical que quebrou relógio trazido por Dom João VI é identificado em grupo de WhatsApp em Goiás

A peça foi desenhada por André-Charles Boulle e fabricada pelo relojoeiro francês Balthazar Martinot no final do século XVII

2

Proposta

Profissionais do Pará se posicionam sobre projeto de lei quer pôr fim a 106 profissões

Medida pede ainda fim da obrigatoriedade da aprovação no exame da OAB para exercício da advocacia

3

POLÍTICA

Pecuaristas de Xinguara, no Pará, usavam PIX de loja de informática para financiar atos golpistas

Depósitos iam para a USA Brasil, loja da cidade que é associada ao empresário Ricardo Pereira da Cunha

4

POLÍTICA

Se reeleito, Arthur Lira diz que garantirá liberdade de Bolsonaro, segundo site

Lira é o atual presidente da Casa e está em campanha para se eleger em um novo mandato