Ipec: No Pará, Lula tem 46%; Bolsonaro 37%

A segunda pesquisa realizada pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) no Pará também sondou as intenções de voto dos paraenses para a disputa presidencial.

O Liberal
fonte

No levantamento, quando considerado o cenário de pesquisa estimulada, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) registra 46% da preferência dos eleitores, subindo dois pontos percentuais em relação à primeira pesquisa, divulgada em 3 de setembro, quando o candidato petista somou 44% das intenções de voto. Já o atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) registrou nesse novo levantamento 37% das intenções de voto, também dois pontos percentuais a mais em relação ao levantamento anterior, quando somou 35%.

 

VEJA MAIS

image IPEC: Helder lidera com 77% dos votos válidos; Zequinha tem 18%
Candidato à reeleição, governador Helder Barbalho (MDB) mantém vantagem sobre Zequinha Marinho, do PL

image Senado: Beto Faro e Mário Couto estão empatados com 20%
Pesquisa mostra empate na terceira posição entre Flexa e Pioneiro, com 10%

Na terceira posição foi registrado empate técnico entre Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet, do MDB, ambos com 5%. No primeiro levantamento, Ciro tinha 9% e Tebet 3%. Soraya Thronicke (União) registrou os mesmos 1% do levantamento anterior. Já Vera Lúcia (PSTU), Felipe d’Avila (Novo), Léo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) não pontuaram. Brancos e nulos somam 1% das intenções, com queda no percentual em relação à pesquisa anterior, que era de 3%. Não souberam ou não opinaram somam 4% dos votos, um ponto percentual abaixo do índice anterior.
 
Já no cenário onde são considerados os votos válidos, excluindo os brancos, nulos e indecisos, Lula soma 49%, enquanto Bolsonaro chega a 39%. Nesse cenário, Lula subiu dois pontos percentuais e Bolsonaro um, em relação à primeira pesquisa divulgada no início do mês. No atual quadro, Ciro soma 6% (três pontos a menos que a primeira pesquisa) e Simone Tebet 5%, um a mais que a pesquisa anterior. Soraya somou novamente 1% e os demais candidatos não pontuaram.

O Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) realizou a segunda pesquisa de intenção de voto no estado do Pará a pedido da TV Liberal, de forma presencial, entre os dias 21 e 23 de setembro. Foram entrevistados 800 eleitores em 39 municípios do Estado. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra, gerando um nível de confiança de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o protocolo PA-08652/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-07390/2022.

Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

STAFF GOVERNAMENTAL

Governo do Pará anuncia novo secretariado; confira nomes e cargos assumidos

As nomeações incluem tanto figuras que já estavam na administração estadual como pessoas de fora do governo

2

VIOLÊNCIA

Jogador de vôlei Wallace sugere 'tiro' em Lula e Planalto pede que AGU tome providências

Atleta do Cruzeiro e ex-seleção fez post sobre violência, sugerindo tiro no presidente Lula

3

POLÍTICA

Vereadores de Ananindeua analisam projeto que visa proibir uso de linguagem neutra no município

Apresentado hoje (31) na Câmara, a matéria de autoria do vereador Zezinho Lima (PL) quer vetar o uso de “todes” e suas variedades

4

Legislativo

Deputados estaduais do Pará tomam posse nesta quarta-feira (1º)

Mesa Diretora da Casa será eleita na sequência do ato de posse