Segundo turno deve ser de conversa e conquista de novos eleitores, avalia Éder Mauro

Candidato declarou que já está dialogando com lideranças de outros partidos e se mantém confiante na disputa pela Prefeitura de Belém

Emilly Melo
fonte

Para a disputa do segundo turno para a Prefeitura de Belém, o candidato delegado Éder Mauro revelou que já está em diálogo com lideranças de outros partidos para conseguir apoio e conquistar novos eleitores. Ele diz que se mantém confiante e espera obter um bom resultado no dia 27 de outubro, quando os eleitores voltam às urnas para a decisão final. A declaração foi dada durante uma coletiva à imprensa, nesta segunda-feira (07/10), no comitê do candidato.

VEJA MAIS

image Igor Normando recebe 100 mil votos a mais que Éder Mauro; veja como foi
Já na Câmara de Vereadores de Belém, 50% da bancada foi renovada; confira

image Após apuração, Éder Mauro (PL) comemora com apoiadores ida ao segundo turno
Na oportunidade, o candidato do PL fez um balanço sobre sua campanha para o primeiro turno e traçou os próximos passos até o próximo pleito

“Vamos conversar com os eleitores do Thiago Araújo, do Jefferson Lima, e de todos os demais, até mesmo aqueles que pensam diferente da gente ideologicamente. Nós vamos estar conversando e de portas abertas a todos, para que a gente possa somar e ganhar a eleição no segundo turno. Estamos em conversa com alguns candidatos, independente das lideranças desses candidatos, que já têm nos procurado já se prontificando a estar do nosso lado”, contou Éder Mauro.

O candidato destacou que, se eleito, pretende manter uma gestão equilibrada e com diálogo entre governo estadual e presidência. Sobre a realização da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), em Belém, o delegado apontou que o encontro internacional vai ser uma oportunidade para dialogar com lideranças internacionais e tratar de sustentabilidade e desenvolvimento.

“Eu tenho certeza que a COP vai me dar oportunidade, como prefeito, de sentar com os cientistas internacionais, líderes internacionais, para discutirmos a questão do clima e do meio ambiente, sempre colocando a questão do equilíbrio para que essas soluções não venham tirar o progresso da nossa grande Belém.”

Ele declarou que os recursos da COP devem ser usados para deixar um legado para os belenenses. “Cada centavo será rigorosamente investido em cada homem e cada mulher de Belém.”

Após a votação realizada no último (06/10), Igor Normando (MDB) recebeu 359.904 votos, ou seja, 44,89% dos votos válidos, enquanto que o delegado Éder Mauro alcançou um total de 252.455 votos, chegando a 31,48% dos votos válidos. Os dois candidatos seguem para o segundo turno em Belém, eliminando o atual prefeito Edmilson Rodrigues, que buscava a reeleição. A capital paraense registrou o total de 798.916 votos válidos, 16.307 votos brancos, representando 1,93% do total, e os votos nulos somaram 25.373, equivalendo a 3,01 %. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

eua x brasil

Após tarifaço, volta a viralizar vídeo de Eduardo Bolsonaro sobre sanções dos EUA a Moraes

No vídeo, parlamentar fala que tem levado "a realidade dos fatos" às autoridades americanas

2

ENTREVISTÃO

Edmilson confirma máfia do reboque e diz que Igor virou as costas à população mais carente

Nas suas declarações, o ex-prefeito ainda afirmou que a cidade recebeu investimentos significativos durante sua gestão e que a atual prefeitura tem preferido atender interesses de minorias, em detrimento das regiões mais carentes de Belém.

3

Política

Parlamentares estaduais denunciam serviço irregular de guincho em Belém

Denúncia aponta ilegalidade na prestação do serviço por ausência de licitação pública para contratação da empresa de propriedade de familiares do chefe de gabinete do prefeito Igor Normando

4

depoimento

Servidor diz que Bolsonaro pediu dados de votação de Lula em territórios do CV

Policial militar lotado Coordenação-Geral de Inteligência do Ministério da Justiça durante a gestão de Anderson Torres, no governo Bolsoanro, Vieira depôs como testemunha de acusação