CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Após apuração, Éder Mauro (PL) comemora com apoiadores ida ao segundo turno

Na oportunidade, o candidato do PL fez um balanço sobre sua campanha para o primeiro turno e traçou os próximos passos até o próximo pleito

Gabi Gutierrez
fonte

O bairro da Pedreira foi onde os apoiadores do candidato à prefeitura de Belém, Delegado Éder Mauro (PL) se concentraram para acompanhar a apuração dos votos do primeiro turno, neste domingo (06). Com 31,49% dos votos válidos, o representante do Partido Liberal, vai disputar o cargo máximo do executivo de Belém, no segundo turno. 

Os apoiadores do candidato se reuniram no comitê da campanha do candidato, localizado na Avenida Pedro Miranda, bairro da Pedreira, onde também, Éder Mauro recebeu a imprensa. Na oportunidade, o candidato do PL fez um balanço sobre sua campanha para o primeiro turno e traçou os próximos passos até o próximo pleito.

VEJA MAIS: 

image Eleições 2024: quantos vereadores são eleitos em Belém?
Veja o que diz a lei e entenda como é determinada essa quantidade

image Eleições 2024: saiba quantos vereadores serão eleitos em Ananindeua, no Pará
Legislação institui qual será o número de vagas nas câmaras municipais e de que forma serão distribuídas; entenda o processo

"Fizemos uma campanha limpa, com dinheiro do fundo eleitoral que me foi repassado. Não usamos o dinheiro do povo. E agora já estamos em conversa com outras lideranças e candidatos que não alcançaram vamos unir forças para recuperar a autoestima da nossa cidade e da nossa gente. Quero falar com os eleitores do Thiago, os do Edmilson, os de qualquer outro candidato.", disse Éder Mauro.

Prioridades

Para o segundo turno, o candidato destacou temas que serão prioridade para sua campanha: saúde e saneamento básico. "Isso é emergencial. O saneamento básico precisa ser levado para a periferia, com água potável, esgoto para a comunidade mais carente. Asfalto, calçadas? Isso não existe em mais de 40% de Belém, e precisamos fazer", pontuou.

Outro pilar do projeto de Éder Mauro para o segundo turno é saúde, em especial a das mulheres. O candidato descreveu o atual cenário da saúde na capital paraense como "vergonhoso". "Se entrar em um pronto-socorro, fica triste de ver como as pessoas são tratadas. Elas ficam jogadas nos corredores, sem o mínimo de atendimento que possa oferecer conforto", concluiu.

O primeiro turno

O candidato Igor Normando, do MDB, obteve 359.904 votos votos, o que corresponde a 44,89% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou o candidato Delegado Éder Mauro, do partido PL, que alcançou um total de 252.455 votos votos, chegando a 31,48% dos votos válidos.

Com a disputa em aberto, Belém terá o segundo turno das eleições, em 27 de outubro, quando os eleitores terão a oportunidade de escolher entre Igor Normando e Delegado Éder Mauro para ocupar o cargo de prefeito. 

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

política

Oposição pede prisão de Moraes, e cresce pressão por ética no STF após mensagens com Vorcaro

Dados extraídos do celular de Vorcaro revelam que ele prestava contas a Moraes sobre as negociações de venda do banco e sugerem diálogos a respeito do inquérito sigiloso

2

BRASIL

Morte de 'Sicário' de Vorcaro na prisão foi filmada sem pontos cegos, diz diretor da PF

O ato ocorreu enquanto Luiz Phillipi Mourão estava sob custódia na Superintendência Regional do órgão em Minas Gerais

3

ELEIÇÕES 2026

Deputado Dirceu Ten Caten é o nome do PT para ser vice de Hana Ghassan nas eleições 2026

Líder da bancada petista na Alepa, parlamentar afirma que diretório estadual deliberou oficialmente o nome dele para compor chapa com a vice-governadora e destaca atuação do mandato em defesa da juventude e no combate ao feminicídio

4

INVESTIGAÇÃO

Caso Daniel Santos: PGJ rebate defesa do prefeito de Ananindeua no STF

Alexandre Tourinho diz que investigação é anterior a força-tarefa estadual e classifica citação de deputada federal Alessandra Haber como manobra para atrasar processo