CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Santarém começa votação com grande procura de eleitores, filas e panes em urnas

Ruas do município do Oeste do Pará também amanheceram tomadas por Santinhos

Ândria Almeida, de Santarém
fonte

No município de Santarém, oeste do Pará, os eleitores acordaram cedo para exercer o direito ao voto nas eleições gerais deste domingo (2). No colégio Rio Tapajós, o ponto de maior concentração de votos do município, cerca de 400 pessoas já estavam no local antes da abertura da votação. 

Fernando Lima Sousa foi uma das pessoas que acordou cedo para votar. Ele conta que entre a fila e o voto, foram cerca de 20 minutos no Colégio Rio Tapajós. “A pressa é porque moro longe da zona urbana e hoje é ruim de ônibus. As eleições sempre são boas para a gente votar numa pessoa direita e ver se muda o Brasil para melhor. Foi rapidinho que votei”.

image Fernando Lima foi às urnas com a filha (Ândria Almeida)

Até o momento não houve problemas com as urnas eletrônicas no local. Ao todo, o colégio possui 18 urnas eletrônicas e também uma sala que funciona como ponto de transmissão de votos. Para a segurança dos eleitores,  a Polícia Militar está atuando no local até o fim da votação.

Urna teve pane em teclado


A exemplo dos municípios da Grande Belém, algumas ruas de Santarém amanheceram tomadas de santinhos.  A prática é crime eleitoral e o Ministério Público Eleitoral já declarou, na manhã de hoje, que haverá punição. 

A movimentação também foi grande esta manhã na Escola Municipal Deputado Ubaldo Corrêa Ubaldo Corrêa. Lá, algumas urnas eletrônicas apresentaram problemas no início da votação. De acordo com os eleitores, demorou cerca de 1h30 para solucionar o problema das urnas, o que gerou insatisfação e filas enormes.

Uma delas apresentou problemas em uma tecla. O TRE já resolveu o problema e não houve necessidade de substituição.

Segundo o secretário de tecnologia da informação do TRE, Alessandro Cruz, na escola Delfina de Jesus, técnicos especializados do TRE estão identificando e resolvendo os problemas com as urnas 'in loco', junto aos mesários nas seções eleitorais. Urnas que apresentaram problemas com a identificação do eleitor estão sendo substituídas. 

image Longas filas se formaram na Escola Municipal Ubaldo Corrêa (Ândria Almeida)
Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

troca de comando

Helder faz mudanças na CPH e em secretaria regional; confira quem foi nomeado e exonerado

Decretos foram publicados no Diário Oficial desta terça-feira

2

BOLETIM MÉDICO

Bolsonaro segue sem movimentos intestinais há duas semanas e permanece na UTI

O ex-presidente segue internado em Brasília, após passar mal no Rio Grande do Norte e ser atendido pelo SAMU.

3

avanço

Comissão da Câmara aprova Pix Pensão; entenda o projeto para garantir pensão alimentícia automática

Novo modelo de pagamento busca acabar com a inadimplência de pensão alimentícia, com desconto direto em qualquer conta bancária do devedor

4

POLÍTICA

Flávio Bolsonaro critica Moraes após prisão de Fernando Collor

Senador afirma que decisão do ministro do STF representa “ato de ódio” e faz referência a possível julgamento de Bolsonaro