R$ 60 mil em espécie e material de campanha foram apreendidos por Segurança Pública no Pará

Até agora, 55 ocorrências foram registradas pela PC no interior do estado. PF registrou 7 ocorrências: compra de votos, descarte de material de propaganda eleitoral, transporte veicular e oferecimento de alimento

O Liberal
fonte

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informa, no Boletim III que, como parte da "Operação Eleições 2022", foram apreendidos quase R$ 60 mil em espécie e material de campanha. Cinquenta e cinco ocorrências foram registradas pela Polícia Civil no interior do Estado até as 16h deste domingo (2). 

Entre elas estão: descarte de material de propaganda (santinho) de candidato em via pública, violação de sigilo de voto, compra de votos, transporte irregular de eleitores, promoção de comício após horário autorizado, nos municípios de Senador José Porfirio, Ponta de Pedras, Oriximiná, Capitão Poço, Bragança, Parauapebas, Tucuruí, Vigia, Ourilândia do Norte e Uruará, Castanhal, Bannach, Tomé-Açu, Marabá, Viseu, Santa Maria. 

A Polícia Federal registrou, até o momento, sete ocorrências envolvendo compra de votos, descarte de material de propaganda eleitoral, transporte veicular e oferecimento de alimento, nos municípios de Belém, Ananindeua, Santarém, Abaetetuba  e Altamira. Todos os envolvidos foram conduzidos às unidades policiais, onde foram registrados os Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), e após os procedimentos serem concretizados, as pessoas foram liberadas. 

"As forças de segurança do Estado seguem atuando na “Operação Eleições 2022", coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). As ações tiveram início às 7h deste domingo (2), na Região Metropolitana de Belém e interior do estado. Toda a operação está sendo monitorada pelos Centros Integrados de Comando e Controle Estadual e Regionais, instalados em Belém e em 13 municípios do interior do estado", repassa a Segup. 

Lei Seca

Como parte das ações de cumprimento da portaria estabelecendo a fiscalização da Lei Seca no Pará nas Eleições 2022 (proíbe a venda e o fornecimento, ainda que gratuito, de bebidas alcoólicas por bares, restaurantes, lanchonetes, trailers, quiosques, boates e outros estabelecimentos comerciais e similares, bem como por vendedores ambulantes), de 00h as 18h deste domingo (2), a Segup informa que "até o momento, foram fiscalizados 47 estabelecimentos, sem aplicação de procedimentos administrativos".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

POLÍTICA

Edmilson Rodrigues deixa Belém para cuidar do filho em estado grave de saúde

Prefeito de Belém informou que o filho está internado em estado gravíssimo na UTI, em Santa Catarina

2

ACUSAÇÃO

Deputada Renilce Nicodemos reage a prisão de Wladimir Costa: 'Fui vítima de toda sorte de crimes'

O ex-parlamentar é acusado da prática de crimes eleitorais, em razão de violência política contra a deputada federal por meio das redes sociais

3

prisão

Wladimir Costa, ex-deputado federal do Pará, é preso pela PF no Aeroporto Internacional de Belém

Parlamentar foi preso na manhã desta quinta-feira, ao desembarcar na capital paraense, e encaminhado ao sistema prisional

4

prisão

Ex-deputado Wladimir Costa tentou gravar live dentro do avião quando foi preso pela PF; assista

Wlad foi acusado pela deputada federal Renilce Nicodemos de violência política