Pará registra 80 ocorrências e 13 prisões até fim da votação

Ações da Segurança Pública começaram às 7 horas na Grande Belém e interior do Estado. Não houve procedimentos administrativos sobre a Lei Seca nos municípios

O Liberal
fonte

Durante o horário do pleito eleitoral do primeiro turno das Eleições 2022, neste domingo (2), foi registrado um total de 80 ocorrências e 13 prisões. Destas, 71 ocorrências foram registradas pela Polícia Civil do Pará, com 10 pessoas presas por corrupção eleitoral no interior do estado, até às 19h deste domingo (02). O levantamento é da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), que coordenou a "Operação Eleições 2022" no Pará.

Dentre as crimes computados estão: descarte de material de propaganda (santinho) de candidato em via pública, violação de sigilo de voto, compra de votos, transporte irregular de eleitores, promoção de comício após horário autorizado, nos municípios de Senador José Porfírio,  Ponta de Pedras, Oriximiná, Capitão Poço, Bragança, Parauapebas, Tucuruí, Vigia, Ourilândia do Norte e Uruará, Castanhal, Bannach, Tomé-Açu, Marabá, Viseu, Santa Maria. 

Foram apreendidos também quase R$ 60 mil em espécie e material de campanha. A Polícia Federal contabilizou o total de oito ocorrências e realizou três prisões. Dentre os crimes eleitorais computados estão a compra de votos, descarte de material de propaganda eleitoral, transporte veicular e oferecimento de alimento, nos municípios de Belém, Ananindeua, Santarém, Abaetetuba  e Altamira.

 

image

Policiais atuaram na segurança dos locais de votação no Estado (Foto: Cristino Martins / O Liberal)
 Lei Seca

Cinquenta e três estabelecimentos foram fiscalizados com relação ao cumprimento da Lei Seca, das 8 às 18h deste domingo, sem aplicação de procedimentos administrativos.

Desde cedo

As forças de Segurança Pública do Estado atuaram de forma integrada durante o pleito eleitoral neste domingo (2), por meio da “Operação Eleições 2022". As ações iniciaram às 7h, na Região Metropolitana de Belém e no interior do estado. 

Toda a operação foi sendo monitorada pelos Centros Integrados de Comando e Controle Estadual e Regionais, instalados em Belém e em mais 13 municípios do interior do estado.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

cancelado

PL suspende salário de Bolsonaro após prisão; veja quanto ele ganhava!

O partido diz que a medida é para cumprir a Lei 9.096/95, cujo artigo 22 prevê que o partido deve "cancelar imediatamente" a filiação partidária

2

ELEIÇÕES 2026

Pesquisa mostra que Lula vence em todos os cenários para 2026; Bolsonaro aparece com maior rejeição

Eduardo (62,6%) e Jair Bolsonaro (60,1%) aparecem com o maior percentual que dizem que "não votariam".

3

OPERAÇÃO LAVA JATO

Por que Lula foi preso e por que foi solto? Entenda a decisão do STF sobre o caso

Ex-presidente cumpriu pena por condenações ligadas à Operação Lava Jato, mas teve os processos anulados pelo STF; relembre

4

mudança

Helder muda comando de órgão do 1º escalão e ex-deputado assume secretaria no Pará; veja quem

Decretos de exoneração e nomeação foram publicados no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira