CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pesquisa Quaest: no cenário espontâneo, Igor Normando segue em primeiro lugar em Belém

Da mesma forma que a categoria estimulada, esta apresenta o Delegado Éder Mauro (PL) em segundo lugar

Elisa Vaz
fonte

Uma nova pesquisa eleitoral divulgada pela Quaest neste sábado (5), contratada pela TV Liberal, mostra Igor Normando (MDB) em primeiro lugar no cenário espontâneo, ou seja, quando o entrevistado não tem acesso aos nomes e partidos dos concorrentes do pleito eleitoral.

Nesta modalidade, o candidato reúne 31% das intenções de voto. Ele somou o percentual de 9% no primeiro levantamento divulgado pelo instituto, no dia 31 de agosto, e de 26% na pesquisa do dia 21 de setembro.

image

Após ele, aparece o Delegado Éder Mauro (PL), com 19% das intenções de voto no cenário espontâneo, contra os 9% e 14%, respectivamente, que apresentou nas últimas duas pesquisas divulgadas.

image Pesquisa Quaest aponta Igor na liderança e indica 2º turno com Éder Mauro em Belém
Levantamento foi divulgado neste sábado (5), véspera das eleições

image Eleições: quem não fez o cadastro biométrico também poderá votar?
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ninguém vai ser impedido de votar por não ter feito a biometria

Além dos dois, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol), também aparece no documento da Quaest, com 10% das intenções de voto no cenário espontâneo. Em agosto, ele tinha 6%, e em setembro, 8%.

Os candidatos que não alcançaram 5% em nenhuma rodada das pesquisas, nesta categoria, foram agrupados em “outros”. Esta opção tem 7%, contra 3% e 4% nos outros levantamentos. 

Quanto aos indecisos, estes ainda representam 32%. O percentual, no entanto, estava mais alto em agosto (72%) e em setembro (47%). Apenas 1% votará nulo, em branco ou não vai votar.

A Quaest, contratada pela TV Liberal, realizou 1.002 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 4 e 5 de outubro. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PA-09205/2024.

Intenção de voto em Belém - espontâneo

Pergunta: No domingo (amanhã) haverá eleição para o cargo de prefeito. Você já escolheu em quem vai votar? (Se sim) Em quem?

  • Igor Normando (MDB): 31%
  • Delegado Éder Mauro (PL): 19%
  • Edmilson Rodrigues (Psol): 10%
  • Outros*: 7%
  • Indecisos: 32%
  • Nulo/branco/não vai votar: 1%

*Os candidatos que não alcançaram 5% em nenhuma rodada foram agregados em “outros”

Fonte: Pesquisa Quaest / TV Liberal

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

Polêmica

PEC do Senado abre debate sobre possível criação de escala 7x0; político do Pará retira assinatura

Proposta é liderada por Rogério Marinho (PL-RN) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ)

2

Política

Barcarena anuncia concurso com 1.283 vagas para Educação com salários de até R$ 5.130

Inscrições são exclusivamente online e a banca organizadora será o Instituto de Desenvolvimento Social Ágata

3

Posicionamento

Flávio Bolsonaro não defendeu classificação do PCC e CV como terroristas no Senado em 2025

Em votação simbólica no Senado, Flávio Bolsonaro não se manifestou sobre a emenda que equiparava facções ao terrorismo

4

ELEIÇÕES 2026

Lula lidera cenários de 1º e 2º turnos contra Flávio Bolsonaro, diz pesquisa RealTime/Big Data

Nas projeções de 1º turno, Lula tem 38% e Flávio Bolsonaro 31%