CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mais de 6 milhões de paraenses devem ir às urnas neste domingo para escolher os seus representantes

Eleitorado paraense cresceu em relação às últimas eleições municipais

Emilly Melo
fonte

As eleições municipais de 2024 devem mobilizar mais de 6,2 milhões de eleitores no Pará, neste domingo (06/10) com um aumento significativo no eleitorado em relação a 2020, que contava com cerca de 5,8 milhões de paraenses aptos a votar para os representantes aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador pelos próximos quatro anos.

A faixa etária predominante entre os eleitores no Estado é de 25 a 29 anos, que representa 730.341 pessoas, enquanto a menor faixa é a de 100 anos ou mais, com apenas 1.722 eleitores.

VEJA MAIS

image Onde terá 2º turno das eleições no Pará? Veja as possibilidades
Até as últimas eleições municipais, em 2020, apenas três municípios paraenses podiam ter 2º turno; porém, com o aumento no número de eleitores, outra cidade paraense entrou na lista; veja qual

image Eleições 2024: saiba quantos vereadores serão eleitos em Ananindeua, no Pará
Legislação institui qual será o número de vagas nas câmaras municipais e de que forma serão distribuídas; entenda o processo

image Eleições 2024: como justificar o voto? Veja o passo a passo de como fazer
Se o eleitor estiver fora de seu domicílio eleitoral e não puder votar nas Eleições Municipais 2024 poderá justificar a ausência no dia da votação e em até 60 dias após o domingo de eleição

Em Belém, a capital do estado, o eleitorado também apresentou crescimento, passando de 1.009.731 em 2020 para 1.056.251 em 2024. A faixa etária com maior número de eleitores em Belém é de 40 a 44 anos, totalizando 111.765. 

O Pará possui 5.709 locais de votação e 21.431 seções eleitorais. Já em Belém, são 369 locais de votação e 3.012 seções eleitorais.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

Corrida Eleitoral

Helder Barbalho abre larga vantagem e lidera corrida ao Senado no Pará

Pesquisa aponta disputa acirrada entre Zequinha Marinho e Celso Sabino pela segunda colocação

2

Eleições 2026

Corrida pela presidência: Flávio Bolsonaro lidera cenário estimulado e encosta em Lula no Pará

Petista aparece à frente na pesquisa espontânea, mas diferença diminui quando nomes são apresentados

3

Eleições Gerais 2026

Dr. Daniel Santos se filia ao Podemos e vai disputar o governo do Pará pela legenda

Filiação foi recepcionada pela presidente nacional do Podemos, deputada Renata Abreu (SP), e pelo líder estadual, senador Zequinha Marinho

4

Política

Projeto Habitacional em parceria com Cohab conquista premiação nacional

Prêmio foi concedido pelo Ministério das Cidades