Lei Seca: Portaria proíbe festas e venda de bebida durante eleições no Pará; veja os detalhes

Portaria do Governo assinada pelo delegado geral da Polícia Civil foi publicada na edição desta sexta-feira (04.10) do Diário Oficial

O Liberal
fonte

No domingo (06.10), dia do primeiro turnos das eleições municipais de 2024, não será permitida a realização de festas em casas de show, assim como a venda e o fornecimento, ainda que gratuito, de bebidas alcoólicas, em todos os municípios do estado do Pará. A portaria com detalhes da chamada "Lei Seca", que já havia sido anunciada pelos órgãos de segurança pública do Estado, foi publicada nesta sexta-feira (04.10), no Diário Oficial do Estado. 

Conforme o documento, a medida busca disciplinar, em "caráter excepcional e transitório, as atividades de diversões públicas, com o propósito de evitar acontecimentos que possam acarretar transtornos à ordem pública, especificamente no Pleito Eleitoral". 

VEJA MAIS

image Segup detalha esquema de segurança para as eleições municipais e a vigência da Lei Seca no Estado
Cerca de 8,8 mil agentes devem atuar para garantir a segurança durante o pleito

image Pará e outros 8 estados terão Lei Seca durante eleições municipais
Venda de bebidas alcoólicas será proibida em todo o território paraense

Pela portaria, fica proibida a venda e o fornecimento de bebidas alcoólicas entre 00h hora e 18h horas de domingo. A proibição alcança bares, restaurantes, lanchonetes, trailer, quiosques, boates e outros estabelecimentos comerciais e similares. Nesse mesmo período, também não será permitida a realização de festas dançantes em clubes, casas de show, dancings, boates, bares e similares. 

Em entrevista coletiva realizada na quinta-feira (03.10), o delegado-geral da Polícia Civil do Pará (PCPA), Walter Resende, que assina a portaria publicada nesta sexta, afirmou que os agentes da segurança pública farão a fiscalização para garantir o cumprimento da medida. "E a gente vai estar também na Delegacia-Geral com plantão de 24 horas e nas nossas unidades especializadas, a partir de sexta-feira, para receber denúncias e informações de irregularidades com relação”, declarou. 

A portaria estabelece que as licenças para festas dançantes sejam fornecidas pela Divisão de Polícia Administrativa–DPA, obedecendo estritamente os termos da medida. Além disso, conforme o documento, a fiscalização fica atribuída às Instituições Policiais que compõem o Sistema de Segurança Pública do Estado do Pará e em caso de descumprimento das regras, os responsáveis pelas infrações ficam sujeitos às sanções civis, administrativas e penais. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

eleições 2026

Bolsonaro diz que população não quer outro nome da direita como candidato que não seja ele

Para ex-presidente, eleições sem a sua presença são uma "negação à democracia"

2

item

Com Bolsonaro na UTI, filhos do ex-presidente vão sortear entrega de capacete de grafeno

Bolsonaro permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, desde que passou por uma cirurgia no intestino no último dia 13

3

HABITAÇÃO

Belém será contemplada com moradias do Minha Casa, Minha Vida para pessoas em situação de rua

Medida inédita garante 3% das unidades do programa para esse público; capital paraense está entre as 38 cidades beneficiadas.

4

POLÍTICA

Prefeito de Barcarena, Renato Ogawa destaca o desenvolvimento sustentável do município

Em entrevista ao Grupo Liberal, Ogawa declarou que Barcarena se consolida como um dos principais corredores logísticos do Estado e do país