CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Jefferson Lima é lançado como candidato oficial à Prefeitura de Belém pelo Podemos

A médica Aline Kzam será a candidata à vice. Chapa terá o apoio de 36 candidatos a vereador, todos do Podemos

Gabriel da Mota

O Podemos oficializou, na noite desta quinta-feira (1º de agosto), a candidatura do radialista Jefferson Lima à Prefeitura Municipal de Belém (PMB) para as Eleições 2024, tendo como vice a médica Aline Kzam. Sem coligação formada, a chapa é composta por 36 candidatos a vereadores pelo Podemos. A convenção partidária foi realizada na sede da Sociedade Beneficente Clube Alegria, no bairro da Pedreira, e reuniu cerca de duas mil pessoas.

VEJA MAIS

image PL oficializa Delegado Éder Mauro e Tatiane Coelho na disputa pela prefeitura de Belém
Candidato é oficializado na convenção do partido na noite desta quarta-feira (24.07)

image Cássio Andrade será vice de Igor Normando na disputa pela Prefeitura de Belém
Convenção do MDB será realizada no sábado (03.08)

Dentre as lideranças partidárias, estiveram presentes o senador paraense Zequinha Marinho e o vice-presidente nacional da legenda, pastor Everaldo. “Uma eleição não se ganha sozinho. Um candidato tem que se multiplicar por muitos, e eu tenho certeza que quem está aqui se sente parte desse projeto”, afirmou Marinho. O Pastor Everaldo, que fez o anúncio da candidata a vice-prefeita, destacou a importância da presença feminina na chapa.

image  (Thiago Gomes / O Liberal)

Propostas

Caso seja eleito, Lima defende uma gestão que priorize o uso eficiente dos recursos públicos. Ele criticou o atual uso do orçamento municipal (de R$ 5,3 bilhões), afirmando que está “sendo mal investido”, especialmente na periferia, e prometeu priorizar a implementação de saneamento básico e melhorias na saúde pública.

Outras propostas elencadas pelo candidato são: a melhoria dos serviços de coleta de resíduos sólidos, a implementação de programas de reciclagem e a importância de uma gestão técnica e aberta ao diálogo.

“Nós não temos aqui identidade partidária nem ideológica, porque para fazer uma cidade funcionar, você tem que ser um gestor. E para ser gestor, você tem que olhar para todas as pessoas, independentemente da religião, do credo, da sua identidade e identificação política”, declarou.

Aos 49 anos, Jefferson Lima possui um histórico eleitoral na região metropolitana da capital paraense. Em 2012, ele concorreu à PMB pelo Partido Progressista, obtendo quase 100 mil votos e ficando em terceiro lugar. Em 2016, foi candidato à Prefeitura de Ananindeua pelo MDB, alcançando o segundo lugar com mais de 58 mil votos. Também se candidatou aos cargos de vereador, deputado estadual e senador, mas não foi eleito em nenhum dos pleitos.

A médica Aline Kzam, de 38 anos, é filiada ao Podemos (antigo Partido Social Cristão) desde 2020, e já foi presidente do PSC Mulher em Belém, por dois anos. “Já fui gestora de uma UPA e encontrava pacientes na frente porque nós não tínhamos medicações. Nossa estrutura não era adequada, e eu decidi abraçar essa missão porque eu vivi isso no meu dia a dia”, disse a candidata, prometendo melhorias na saúde pública da capital.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

eua x brasil

Após tarifaço, volta a viralizar vídeo de Eduardo Bolsonaro sobre sanções dos EUA a Moraes

No vídeo, parlamentar fala que tem levado "a realidade dos fatos" às autoridades americanas

2

ENTREVISTÃO

Edmilson confirma máfia do reboque e diz que Igor virou as costas à população mais carente

Nas suas declarações, o ex-prefeito ainda afirmou que a cidade recebeu investimentos significativos durante sua gestão e que a atual prefeitura tem preferido atender interesses de minorias, em detrimento das regiões mais carentes de Belém.

3

Política

Parlamentares estaduais denunciam serviço irregular de guincho em Belém

Denúncia aponta ilegalidade na prestação do serviço por ausência de licitação pública para contratação da empresa de propriedade de familiares do chefe de gabinete do prefeito Igor Normando

4

resposta

Bolsonaro diz que recebeu 'com muita alegria’ nota de Donald Trump

Trump descreveu Bolsonaro como um "líder forte, que realmente amava seu País"