Ítalo Abati planeja equilibrar contas públicas em Belém e reformular secretarias

O candidato do Novo foi o segundo entrevistado a apresentar suas propostas em entrevista ao Grupo Liberal, nesta quarta-feira (28/8)

Maycon Marte

O candidato à prefeitura de Belém pelo partido Novo, Ítalo Abati, de 31 anos, apresentou em entrevista ao Grupo Liberal, nesta quarta-feira (28/8), o Projeto Capital, que diz respeito às suas metas para a gestão municipal caso seja eleito. Esse projeto estabelece ações em eixos principais, que, segundo ele, representam as atuais necessidades da capital paraense, são eles: economia, ecologia e humanidade. Ele destaca as medidas econômicas para equilibrar as contas públicas do município e aponta como solução a reformulação de cargos ociosos e a criação de novos com mais direcionamento.

“A gente tem muita secretaria que acaba não tendo muito funcionamento, mas entendemos que tem muitos vazios que merecem ser preenchidos, inclusive com a criação da secretaria das periferias, assim como a secretaria de empreendimento municipal que eu e o Acilon previmos para centralizar demandas e fazer controle orçamentário”, defende Abati.

O candidato descreve a ociosidade de secretarias e cargos, como “espaços vazios” e defende que esses vácuos, se bem direcionados, podem ajudar a receita da cidade e impulsionar o segmento econômico. Ao lado dessa reestruturação do quadro de secretarias, o projeto do candidato também prevê transformar a cidade em uma referência de turismo, também para incentivar a captação de recursos.

VEJA MAIS

image Ítalo Abati é o segundo candidato à prefeitura de Belém a ser entrevistado pelo Grupo Liberal
Entrevista será transmitida ao vivo nesta quarta-feira (28/8), nas plataformas digitais e redes sociais de O Liberal e Liberal+

image Grupo Liberal dá início as entrevistas com candidatos à prefeitura de Belém
Moradores da capital paraense vão ter a oportunidade de conhecer as ideias, propostas e objetivos de cada político para o cargo municipal

“A gente consegue fazer com que a nossa capital seja uma referência em turismo e com isso em captação de recurso, sendo uma referência em turismo, em captação de recursos e assim visar a emancipação social. O nosso projeto visa o protagonismo das nossas comunidades ribeirinhas, tradicionais e de periferia, principalmente em polos ativos de produção”.

Empregabilidade e empresas

“Tudo que nós pudermos fazer para abrir o nosso mercado, nós vamos fazer, porque não defendemos a empresas, mas a precificação”, explicou o candidato sobre os incentivos previstos no seu projeto sobre empregabilidade e negócios. Ele pretende impulsionar empreendimentos, flexibilizando os processos de aberturas de empresas através da criação de plataformas digitais.

Em outros temas discutidos durante a entrevista, Abati defendeu as parcerias público-privadas para solucionar problemas como a melhoria de serviços essenciais, como no caso do saneamento. Ele exemplifica nesse caso, que objetiva levar a cidade a autonomia financeira para conseguir subsidiar essas melhorias. “A gente tem o planejamento de que a nossa cidade não dependa de empréstimos internacionais ou nacionais, temos o plano de nos tornarmos um polo de arrecadação de recursos via captação de recurso ativo”, destaca.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

agenda

PL cancela visita de Michelle Bolsonaro a Belém; entenda

Ex-primeira-dama estaria na cidade para apoiar as candidaturas locais e estreitar os laços com os apoiadores da região

2

7 DE SETEMBRO

Irritado, Bolsonaro pede que PM desligue bateria de carro de som na Paulista

Ex-presidente também sugeriu que "alguém sabotasse" a manifestação sonora, antes de pedir que a Polícia Militar interviesse

3

estratégia?

Senador Marcos do Val está 'morando' no plenário do Senado: 'não tenho outro lugar'

Moraes, do STF, também desbloqueou 30% do salário do parlamentar para sobrevivência

4

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Pesquisa aponta Edmilson em empate técnico na 1ª posição

O Instituto Datailha ouviu 1.200 eleitores, entre os dias 08 e 10 de agosto de 2024, em Belém. A margem de erro é de 2,8% e o intervalo de confiança de 95%.